Giro das associadas: Petros, BungePrev e Fusesc 

Petros conquista certificado internacional – A Petros conquistou o certificado Quality Assessment (QA), emitido pelo The Institute of Internal Auditors (IIA), por intermédio do IIA Brasil. O certificado reconhece a aderência da auditoria interna da entidade aos elevados padrões internacionais de qualidade. Atualmente, apenas 31 empresas possuem essa certificação no Brasil. Para Antonio Martiningo, coordenador do Comitê de Auditoria, essa é uma demonstração da força da governança da Fundação, que gera ainda mais segurança para participantes, patrocinadores, reguladores e para o mercado como um todo.

“A conquista é resultado do processo de reestruturação da nossa auditoria interna iniciado em 2020, que contou com a capacitação da equipe, aprimoramento dos processos e melhorias na metodologia de trabalho para adequação aos padrões internacionais do IIA. Desde então, a área atua com uma abordagem baseada em riscos e com foco em avaliar e melhorar a eficiência, eficácia, economicidade e efetividade dos processos de governança, gerenciamento de riscos e controles internos da fundação”, diz comunicado da entidade.

 

BungePrev tem retorno global de 0,86% em janeiro – Em janeiro, a entidade teve retorno global de 0,86%. O resultado advém, principalmente, das aplicações em renda fixa, por meio de dois fundos exclusivos. Um deles fechou com retorno de 1,15%.  

Na previsão da entidade para fevereiro, os fundos exclusivos de renda fixa renderam, 0,99% e 0,81%. Já no segmento de multimercado, os dois fundos do segmento apresentaram ganhos de 1,68% e 0,47%. A estimativa é ter um resultado consolidado de 0,87% no mês, o que representaria um acumulado de 1,73% em 2023.

 

Fusesc tem retorno positivo em fevereiro – No mês de fevereiro, todos os planos da Fusesc tiveram rentabilidade positiva. O plano Multifuturo II rendeu 0,95% e acumula 1,83% em 2023. Já o Multifuturo I registrou rentabilidade de 0,93% e acúmulo de 1,80%. O Plano de Benefício I rendeu 0,87% no mês e acumula 1,91% no ano.

No mês de janeiro, o desempenho dos três planos também foi positivo. A rentabilidade mensal no período foi de 1,03% no Plano de Benefício I e de 0,87% no Multifuturo I e II.

 

Shares
Share This
Rolar para cima