Giro das associadas: Petros, Fachesf e Prevcom

Retorno do atendimento presencial da Petros está previsto para junho – Está previsto para junho a abertura de um posto no Rio de Janeiro, cidade com a maior concentração de ativos e assistidos da Petros. Os atendimentos serão realizados mediante agendamento prévio, possibilitando que as demandas sejam previamente avaliadas pela equipe da entidade.

“A iniciativa é resultado do compromisso da atual gestão da fundação de estar cada vez mais próxima dos participantes e faz parte do ‘Petros Mais Perto de Você’, programa que reúne diversas ações para o fortalecimento da comunicação, do relacionamento e da transparência com os participantes”, explica comunicado da entidade. 

 

Código de Ética e Conduta da Fachesf ganha nova versão – A entidade, em linha com seu Programa de Integridade, atualizou o conteúdo do Código de Ética e Conduta. A nova versão inclui diretrizes para situações de conflito de interesse, procedimentos para pagamentos, orçamento, questões relacionadas à privacidade e proteção de dados, segurança da informação, entre outros aspectos relevantes para a fundação. 

A atualização foi aprovada pela Diretoria Executiva e pelo Conselho Deliberativo, e está disponível para consulta no site da Fachesf. Segundo Josilda Ribeiro, Presidente do Comitê de Ética e coordenadora do projeto, com os ajustes, a entidade busca proteger ainda mais a integridade de suas relações, tanto internas quanto externas, e fortalecer o respeito, a ética e a confiança em todas as suas esferas de atuação.

 

Prevcom participará do 6º Congresso da Abipem – A fundação confirmou presença no 6º Congresso de Investimentos dos RPPS, promovido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem). Na ocasião, a Diretora de Investimentos da entidade, Francis Nascimento, participará das discussões sobre o mercado financeiro e a administração de recursos dos servidores públicos.

O evento será realizado no mês de março, reunindo gestores públicos, membros de Tribunais de Contas, atuários, Secretários de Finanças e de Administração para uma ampla análise do Brasil de 2024 e os investimentos dos RPPS.

Shares
Share This
Rolar para cima