Giro das associadas: Petros, Fapes e Forluz

Petros aprova novo Diretor de Investimentos interino – Em reunião realizada no último dia 21 de junho, o Conselho Deliberativo da entidade aprovou o nome de Alexandre Dias Miguel para assumir interinamente a Diretoria de Investimentos, até que seja concluído o processo seletivo de escolha do novo Diretor. Para tomar posse, o executivo precisa ser habilitado pela Previc.

Ele ingressou na Petros em janeiro de 2021 como Gerente Executivo de Governança e Ilíquidos. Durante esse período, também atuou como Assessor da Diretoria de Investimentos. O executivo integra ainda, há cerca de três anos, a Comissão Técnica Sudeste de Investimentos da Abrapp.

Alexandre é graduado em Administração de Empresas, com experiência de mais de 14 anos na área de investimentos e de administração, especificamente na parte de gestão, governança, planejamento e liderança.

 

Gerente Executivo da Fapes integra Comitê da Abrapp – O Gerente Executivo de Tecnologia da Inovação da Fapes, Fabio Augusto dos Santos, foi um dos profissionais selecionados para compor o Comitê de Inovação e Tecnologia da Abrapp. O profissional é graduado em gestão da tecnologia da informação e pós-graduando em gestão estratégica da tecnologia da informação.

Fabio possui 39 anos de experiência na área de TI e está desde 2018 na fundação. Ele esteve à frente da transformação digital da entidade, como na implementação da plataforma SAP S4 HANA. Também foi responsável pelo novo portal, aplicativo, sistema de empréstimos e portal do prestador, entre outros.

 

Forluz conquista posição de destaque em ranking promovido pela GPTW – No último dia 20 de junho, a fundação recebeu a premiação de 8º melhor empresa de pequeno porte para trabalhar em Minas Gerais, no ranking promovido pela GPTW (Great Place to Work). Para conceder o prêmio, é feita uma análise criteriosa de diversos quesitos, inseridos nos seguintes pilares: confiança, valores, efetividade da liderança, resultado de negócio, inovação por todos e maximização do potencial humano.

“A Forluz acredita que priorizar boas práticas de gestão de pessoas contribui diretamente para alcançar resultados cada vez melhores para seus participantes. Isto porque, um ambiente harmonioso e produtivo, com profissionais felizes e capacitados, é capaz de gerar grandes transformações e levar a fundação a patamares cada vez mais elevados de excelência”, diz comunicado da entidade.

Shares
Share This
Rolar para cima