Petros supera meta de rentabilidade em agosto – A carteira de investimentos da fundação registrou alta de 1% no mês de agosto, bastante acima do objetivo de retorno médio de 0,4%. Com esse resultado, no acumulado do ano, os investimentos avançaram 5,9%. Em seis dos sete planos de benefício definido administrados pela Petros, a rentabilidade acumulada já supera o objetivo de retorno.
A renda variável foi destaque no período, valorizando 4,3% em agosto, o melhor resultado mensal no ano. Na renda fixa, o rendimento foi de 0,8% no mês, com retorno acumulado de 6,7% no ano. Os investimentos estruturados fecharam em alta de 1%, acumulando 3,6% até agosto. Já no segmento de investimento no exterior, os fundos renderam 1%, seguindo como destaque no ano, com retorno acumulado de 23%. A carteira imobiliária somou 3,2% em 2024, enquanto operações com participantes renderam 0,8% no mês e 7,5% no ano.
“Os resultados alcançados refletem o trabalho realizado pelas equipes, que perseguem rentabilidade no longo prazo, a partir de uma carteira robusta e diversificada, trazendo ganhos para os planos administrados”, diz comunicado da fundação.
AMPAL é oficializada como nova instituidora da Jusprev –Em setembro, o Colégio de Instituidoras da Jusprev recebeu a adesão da Associação do Ministério Público do Alagoas (AMPAL). O processo foi iniciado em julho deste ano e aprovado pela Previc. Agora, todos associados da AMPAL, bem como os seus cônjuges, familiares e dependentes econômicos podem aderir ao plano de benefícios exclusivo da entidade, o PLANJUS.
“A adesão da AMPAL fortalece a presença da entidade na região Nordeste, estende o título de maior união formal de carreiras públicas de todo o Brasil e ainda completa a integração de todas as associações do Ministério Público do país ao Colégio de Instituidoras da Jusprev”, ressalta a fundação em nota.
Prevcom tem seu primeiro Diretor de TI – A Previc aprovou a indicação de Alessandro Roosevelt Silva Ribeiro para ser o primeiro Diretor de Tecnologia da Informação (TI) da fundação. O engenheiro foi recomendado pela Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD) e sua nomeação foi aprovada pelo governo estadual e Conselho Deliberativo da entidade. Alessandro deixa o cargo de Coordenador-Geral de Logística, Contratações e Gestão Documental do Ministério do Planejamento e Orçamento para assumir a função pelos próximos quatro anos.
O novo dirigente foi Secretário Adjunto de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência e Presidente Substituto, Diretor de Atendimento e de Benefícios, e Auditor Regional do INSS. Atuou ainda como Chefe de Assessoria na Secretaria de Previdência no Ministério daEconomia, Coordenador de Gestão da Integridade na Presidência da República e professor universitário nas áreas de administração e gestão.