Giro das associadas: Petros, OABPrev-PR e Postalis

Novos conselheiros da Petros tomam posse – Após habilitação pela Previc, tomaram posse os conselheiros eleitos pelos participantes no Conselho Deliberativo e no Conselho Fiscal da Petros, para mandatos com duração de 4 anos. Assumem os cargos Radiovaldo Costa Santos (titular), Getulio Francisco da Cruz (suplente), Vinícius Camargo Pereira da Costa (titular) e Rafael de Paula Prado Alvareli (suplente) no CD; e Silvio Sinedino Pinheiro (titular) e João Antonio de Moraes (suplente) no CF. 

Com a posse, os membros do Conselho Deliberativo José Roberto Kaschel Vieira, Herval Candido de Souza Filho, Norton Cardoso Almeida e Andre Luis Araujo Santana, eleitos em 2019, deixam o colegiado. No Conselho Fiscal, Linaldo Coy de Barros e Tereza da Silva Soares encerram seus mandatos. Com a mudança na composição, o CF passa a ser presidido por Silvio Sinedino, ocupando o posto deixado por Coy.

 

OABPrev-PR realiza planejamento estratégico – No último dia 29 de novembro, diretores, conselheiros, colaboradores e parceiros da entidade participaram de debates sobre o atual momento da OABPrev-PR e quais os novos rumos que poderão ser adotados já em 2024. Visando o constante aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas pela fundação, foi considerando pontos importantes sobre gestão, comunicação e adoção de novas tecnologias. 

“A oportunidade de estarmos juntos e podermos promover um debate tão relevante sobre nossa OABPrev-PR foi o pontapé inicial de avanços e novidades que pretendemos implantar. Tudo isso focado em nossos participantes e naqueles que ainda irão aderir ao nosso plano de previdência”, comenta o Diretor-Presidente, José Manuel Justo Silva.

 

Postalis pagará abono anual no dia 12 de dezembro – No próximo dia 12 de dezembro, aposentados e pensionistas do Plano de Benefício Definido (PBD) e participantes assistidos do Postalprev irão receber o pagamento do abono anual de 2023. Não houve adiantamento do abono neste ano, uma vez que o Postalis estava aguardando a aprovação do plano de equacionamento de déficit para o PBD. 

“O objetivo foi evitar o risco de pagar o adiantamento e, em dezembro, cobrar valores dos participantes como devolução para cobrir o déficit, o que causaria desconforto e problemas. Com a medida, fica garantida a renda dos assistidos do PBD para este final de ano, enquanto é feita a avaliação atuarial que deverá aplicar, a partir de 2024, o novo plano de equacionamento de déficit, devolvendo o equilíbrio financeiro ao plano”, explica comunicado da fundação.



Shares
Share This
Rolar para cima