Giro das Associadas: Petros, Prevcom e Libertas

Justiça aceita pedido e Petros passa a ser assistente do MPF – A Petros tornou-se assistente do Ministério Público Federal (MPF), passando a atuar como coautora em processo de improbidade administrativa movido pelo órgão contra ex-gestores e terceiros (pessoas físicas e pessoas jurídicas) por atos ilegais que causaram prejuízos à fundação.

A ação de improbidade administrativa envolve dois ativos decididos no passado: as Cédulas de Crédito Bancário (CCBs) Providax Participações e V55 Empreendimentos, operacionalizadas pelo Banco BVA. Ambas aquisições são investigadas no âmbito da Operação Greenfield. Na ação para reparação de danos, o MPF pede R$ 825 milhões, e parte desse valor poderá retornar ao patrimônio da Petros.

A Petros passará a participar de forma ativa deste processo, apoiando o MPF com informações e documentos que auxiliem o órgão a sustentar as acusações por improbidade administrativa, e ainda aguarda a decisão da Justiça para também atuar como assistente do MPF nas ações de improbidade administrativa envolvendo outros quatro ativos, também decididos no passado: os Fundos de Investimentos em Participações (FIP) Global Equity, Enseada e Multiner e o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) Trendbank, também alvo de investigações da Polícia Federal.

 

Prevcom realiza evento virtual sobre educação financeira – A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) realizará evento virtual no dia 14 de outubro, às 14h30, com o especialista André Medeiros, da DSOP Educação Financeira. Na palestra, os participantes dos planos da entidade aprenderão a identificar o seu verdadeiro padrão de vida e qual estrutura de bens e serviços que garante o conforto pessoal e da família. O objetivo é auxiliar no planejamento de longo prazo.

A palestra virtual promovida em parceria com a DSOP integra o programa de educação financeira e previdenciária Conta Comigo da Prevcom e tem por objetivo auxiliar os servidores a descobrirem o conjunto de elementos que compõem o perfil atual de consumo e a melhor estratégia para manter seu bem-estar e as fontes de receita que o consolidam.

 

Libertas anuncia home office por tempo indeterminado – A Diretoria Executiva anunciou, no dia 28 de setembro, a adoção do home office como regime oficial de trabalho da Libertas, por tempo indeterminado. A decisão foi comunicada a todos os colaboradores na abertura do happy hour virtual em comemoração ao aniversário de 43 anos da Fundação. De acordo com o diretor-presidente Lucas Nóbrega, a decisão reforça os novos rumos em direção à um futuro ágil e cada vez mais moderno. “Isso significa uma mudança muito grande de paradigma para a fundação, um jeito totalmente diferente de trabalhar. Com isso, a gente espera dar mais qualidade de vida para todos os nossos colaboradores”, reforçou Lucas.

O projeto da Diretoria da Libertas é montar um espaço presencial, no estilo coworking, para dar suporte ao trabalho remoto, quando for necessário. A entidade destaca que manterá seu compromisso no atendimento aos participantes por todos os seus canais digitais e, presencialmente, na sede da fundação, assim que possível. Atualmente o time está atendendo apenas em horários agendados aqueles que estão aptos para realizar a migração ao MGSPrev.

Shares
Share This
Rolar para cima