Giro das associadas: Petros, Previnorte e EQTPrev

Petros realiza workshop sobre políticas de investimentos – A entidade está realizando, entre os dias 25 de setembro e 6 de outubro, o Workshop Políticas de Investimentos 2024. Ao todo, serão seis encontros internos em que a fundação receberá presencialmente grandes nomes do mercado financeiro. O objetivo é debater com gestores, economistas e analistas do mercado temas importantes que ajudem a subsidiar o processo de elaboração das políticas de investimentos dos planos administrados pela Petros.

“Estamos no período de elaboração das políticas de investimentos, que são documentos que estabelecem as principais diretrizes de investimentos para os nossos planos nos próximos cinco anos. Um evento como esse, com profissionais tão gabaritados, é essencial para que o nosso time esteja sempre atento ao que está implícito na precificação dos ativos, bem como pautado nas melhores práticas de mercado. Tudo isso, para que possamos continuar garantindo os interesses dos nossos participantes”, explica o Diretor de Investimentos da Petros, Paulo Werneck.

 

Previnorte institucionaliza ferramenta para gestão de atividades – Para estimular a nova cultura organizacional e aumentar ainda mais a eficiência e produtividade dos processos de trabalho, a fundação adotou o Microsoft Planner como nova ferramenta para gestão das atividades realizadas por suas equipes. A nova ferramenta contribui diretamente para o gerenciamento dos processos, pois permite o planejamento e coordenação de iniciativas baseadas em tarefas.

“As lideranças podem delegar trabalhos, acompanhar a frequência da execução das atividades, o grau de comprometimento da equipe e a efetividade dos serviços, auxiliando no alcance das metas, contando com todo o apoio da nova ferramenta tecnológica. Lembrando que todas as ações da fundação têm o objetivo de cumprir a missão e alcançar a visão do negócio”, afirma comunicado da entidade.

 

EQTPrev inicia preparativos para o planejamento estratégico – Recentemente, a entidade deu início à preparação do Planejamento Estratégico 2024, realizando a primeira reunião de alinhamento, apresentando as metas e diretrizes para os colaboradores, gerentes e diretores. Para garantir o sucesso desse processo, a fundação conta com a parceria de uma empresa especializada em auxiliar organizações na estruturação e acompanhamento de seus planos estratégicos.

“O Planejamento Estratégico 2024 da EQTPrev será um processo abrangente e colaborativo. As reuniões iniciais com colaboradores, gerentes e diretores são apenas o começo de uma série de encontros que visam alinhar todos os aspectos do plano. Ao longo dos próximos meses, trabalharemos para definir metas claras, identificar áreas de melhoria e desenvolver estratégias robustas para impulsionar o sucesso da organização”, diz comunicado da entidade.

Shares
Share This
Rolar para cima