Giro das associadas: Petros, Quanta Previdência e Previsc

Petros lança campanha para fortalecer transparência – A Petros lançou a campanha “Transparência Ativa: construindo confiança, fortalecendo relações”, que trará uma série de novos conteúdos de interesse dos participantes, com foco na gestão de investimentos e governança. A iniciativa faz parte do planejamento estratégico da fundação, que busca colocar o participante no centro da gestão e nortear as atividades da entidade frente aos desafios futuros.

Uma das novidades da campanha é um painel dinâmico com dados da Ouvidoria, publicado no portal da Petros. A ferramenta reúne indicadores como o número de manifestações recebidas, o tempo médio de tratamento, os assuntos mais recorrentes, os canais de entrada, além do status das demandas.

“Além de ser uma boa prática, ao disponibilizar essas informações, a Petros visa o aprimoramento contínuo dos serviços oferecidos aos seus participantes”, diz comunicado da fundação.

 

Quanta Previdência participa do CONARH 2025 – A Quanta Previdência está marcando presença no CONARH 2025, que acontece de 19 a 21 de agosto, no São Paulo Expo. Durante o evento, a entidade leva ao público o Cooprev, plano de previdência corporativa que já é adotado por mais de 60 empresas.

O CONARH conta com uma feira de RH e um Congresso de RH com o intuito de compartilhar inovações e provocar reflexões sobre os temas atuais da área de gestão de pessoas e desenvolvimento humano. Segundo nota da entidade, ao apresentar o Cooprev no evento, a Quanta Previdência reforça o papel da previdência corporativa como parte essencial das políticas de bem-estar, engajamento e retenção.

“A previdência complementar corporativa tem ganhado cada vez mais espaço nas estratégias de benefícios, pois representa segurança para os colaboradores e diferenciação competitiva para as organizações”, afirma Deise Fiorelli, Especialista de Negócios da Quanta Previdência.

 

Previsc supera metas de rentabilidade – Até julho de 2025, a Previsc atingiu uma rentabilidade acumulada de 7,53%, superando a meta de 6,46% estabelecida para o período. A meta consolidada de todos os planos para o mês era de 0,64%, enquanto o retorno foi de 1,01%.

Segundo nota da entidade, diante do cenário macroeconômico desafiador, a Previsc tem adotado uma postura mais conservadora, principalmente na exposição em ativos de risco, ampliando a alocação em ativos de renda fixa atrelados à Selic.

“A entidade segue na busca da estratégia traçada nas Políticas de Investimentos para o ano 2025, capturando grande parte dos resultados da taxa de juros elevada e moderação aos investimentos de risco”, explica Ricardo Esch, Diretor de Investimentos.

Shares
Share This
Rolar para cima