Giro das associadas: Petros, Sistel e Telos

Petros fica em primeiro lugar no ranking Focus do Banco Central para a Selic – A Petros alcançou o primeiro lugar no ranking Top 5 do Boletim Focus do Banco Central em fevereiro para projeções da taxa Selic. A conquista consolida a Petros como uma das referências no mercado em análise macroeconômica.

Em 2021, a entidade ficou em quinto lugar no ranking anual para projeções do IGP-M de curto prazo, e foi citada seis vezes em rankings mensais.

O Boletim Focus é um relatório semanal divulgado pelo Banco Central com o resumo de projeções para a economia coletadas de cerca de 140 instituições. As estimativas mais precisas ganham destaque no ranking mensal.

 

Carlos Alberto Moreira participará de webinar sobre impacto da longevidade nas EFPC – O Diretor-Presidente da Sistel, Carlos Alberto Moreira, irá participar de webinar nesta quinta-feira, 17 de março, com o seguinte tema: “O impacto da Longevidade nas Entidades de Previdência”.

O evento é promovido pela Way Educação e abordará questões como o impacto estrutural do fenômeno da longevidade nas entidades fechadas de previdência complementar e patrocinadoras, os desafios para EFPCs e participantes ativos e assistidos, mudança de mentalidade e janela de oportunidades, bem como a preparação para a longevidade. Além do Diretor Presidente da Sistel, estarão no evento Andréa Barreto – Diretora Superintendente na Mauá Prev e Márcia Tavares – Head de Longevidade na Way Educação.

 

Telos alcança rentabilidade elevada em 2021 – O retorno consolidado da Telos em 2021 alcançou a marca de 14,45%. O desempenho registrado pela fundação foi bastante superior ao percentual médio de 5,3% levantado pela Consultoria Aditus.

Os retornos acumulados no PBD de 19,62% e na Conta Coletiva do PCV I de 17,91% não superaram a meta atuarial de IGP-DI+3,90% e IGP-DI+3,75%, respectivamente. Contudo, o resultado garantiu o 18º ano consecutivo de superávit e permitiu a redução da taxa de juros atuarial.

Shares
Share This
Rolar para cima