Postalis flexibiliza regras de empréstimo para ajudar participantes vítimas das enchentes no RS – Sensibilizado com as recentes enchentes que impactaram o Rio Grande do Sul, o Postalis preparou ações para prestar solidariedade a seus participantes e assistidos das 92 cidades em estado de calamidade pública. Foram viabilizados os seguintes procedimentos: suspensão temporária do pagamento das parcelas de empréstimos; concessão de novos empréstimos com condições extraordinárias e emergenciais; e orientação e assistência.
“Mais do que a questão financeira, nosso propósito é o apoio humanitário e a busca por segurança até o retorno à normalidade dessas pessoas e suas famílias, direta ou indiretamente afetadas pela situação”, afirma comunicado da entidade.
Pagamento do Plano Básico de Benefícios da Fapes têm reajuste de 4,61% – O próximo pagamento de aposentadorias e pensões do PBB, referente à folha de pagamento de setembro, será depositado com reajuste de 4,61% para os assistidos vinculados às patrocinadoras BNDES, BNDESPar e FINAME. O percentual corresponde à variação anual do IPCA, indexador definido para a atualização dos benefícios do plano no regulamento aprovado pela Previc em janeiro de 2023.
“A adoção do indexador permite melhor casamento entre ativos e passivos do plano, reduzindo riscos de desequilíbrio financeiro, e mantendo a valorização automática dos benefícios dos assistidos pela correção inflacionária todos os anos, no mês de setembro para os assistidos do PBB patrocinados pelas empresas do Sistema BNDES sem que sua aplicação dependa do Acordo Coletivo”, explica comunicado da entidade. Antes o reajuste era realizado por acordo coletivo.
Valia promove ação para o Dia das Crianças – Para fomentar a educação financeira e em celebração ao Dia da Criança, a fundação lançou a edição 2023 da campanha Meu Dindim. A ação incentiva os participantes a enviarem um vídeo de uma criança da família contando um sonho que deseja ter dinheiro para realizar no futuro.
“Esta é uma ação que realizamos anualmente para fomentar e engajar o tema da educação financeira nas casas dos nossos mais de 135 mil participantes. Entendemos que isto contribui consequentemente para a expansão da cultura previdenciária”, comenta Daniel Coelho, Gerente de Educação e Marketing da Valia.