Postalis recebe nota máxima no Programa Sintonia – O Postalis conquistou a classificação “A” no Programa Sintonia, iniciativa da Receita Federal do Brasil voltada à promoção da conformidade tributária. A nota máxima reflete o compromisso da fundação com a transparência, regularidade e qualidade no cumprimento de suas obrigações fiscais. O programa avalia critérios como a atualização cadastral, a entrega correta de declarações, a consistência das informações prestadas e a pontualidade no pagamento de tributos.
“Receber a classificação máxima no Programa Sintonia é um sinal claro de que estamos no caminho certo. Demonstra a seriedade com que tratamos nossas obrigações e o compromisso com a governança, a transparência e a integridade fiscal. Parabenizo toda a equipe envolvida, especialmente a Gerência de Controladoria, pela dedicação e excelência no trabalho”, afirmou o Diretor-Presidente do Postalis, Camilo Fernandes.
Inovar Previdência divulga prévia de rentabilidade – A entidade divulgou a prévia de rentabilidade referente ao mês de junho de 2025. O Plano Inovar registrou um retorno de 0,75%, enquanto o Plano Família rentabilizou 0,76%.
“No desempenho dos planos da Inovar, destacamos a boa performance da bolsa de dos fundos multimercado. Já na renda fixa, com cerca de 30% do patrimônio indexado à inflação, tivemos reflexo mais moderado, refletindo o IPCA preliminar de 0,26%. Mesmo assim, os planos superaram a inflação e seguem entregando ganhos reais relevantes aos participantes no acumulado do ano”, diz comunicado da entidade.
Conselho Deliberativo da Forluz aprova reconduções na Diretoria Executiva – O Conselho Deliberativo da Forluz aprovou, em reunião realizada no último dia 30 de junho, a recondução de Leonardo George de Magalhães como Diretor-Presidente da fundação. Ele está à frente da presidência desde dezembro de 2024. Leonardo encerrou sua trajetória de 38 anos na Cemig como Vice-Presidente de Finanças da companhia. Também ocupou as funções de conselheiro e Presidente do Conselho Deliberativo da Forluz.
Nelson Benício Marques Araújo também foi reconduzido como Diretor de Seguridade e Gestão. Ele está no cargo desde fevereiro de 2020. Durante sua trajetória de 33 anos na Cemig, esteve à frente de várias equipes, como as Superintendências de Planejamento, Operação e Expansão de Geração e Transmissão. Nelson também foi conselheiro e Presidente do Conselho Deliberativo da Forluz antes de assumir a diretoria. Os novos mandatos tiveram vigência a partir de 1º de julho e irão até 30 de junho de 2029.