Prevcom registra CNPJ para os planos – A fundação realizou registros individuais de seus planos de benefícios no CNPJ. Ela é responsável pela gestão de benefícios previdenciários de 21 estados e municípios. “A medida confere independência patrimonial e identidade jurídica aos sistemas”, diz comunicado.
O procedimento atende a Resolução CNPC n. 46/2021 que definia o prazo para a implementação até 31 de dezembro de 2022. Contudo, por meio da Resolução CNPC n. 56/2022 o prazo foi prorrogado para o dia 30 de junho de 2023. Mesmo com a alteração, a Prevcom já realizou os seus registros.
A entidade administra os planos exclusivos dos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia e do município de São Paulo. Seu plano multipatrocinado conta com a participação das prefeituras de Barretos, Birigui, Guarulhos, Itapevi, Jales, Lençóis Paulista, Louveira, Mairiporã, Osasco, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto e Valentim Gentil.
Previc aprova plano CD da Fapes para funcionários do sistema BNDES – A Previc aprovou, no dia 8 de dezembro, o novo Plano Básico de Contribuição Definida (PBCD) da Fapes para os empregados do BNDES, BNDESPar e FINAME. O plano será oferecido para todos aqueles que não estão inscritos no Plano Básico de Benefícios (PBB). O PBCD será o quarto plano de previdência da Fapes, o terceiro na modalidade de Contribuição Definida (CD).
“Com a aprovação do PBCD, a Fapes segue na diversificação dos planos de previdência sob sua gestão. O lançamento deste plano é de grande importância, na medida em que, hoje, atenderá aos empregados que não estão inscritos no Plano Básico de Benefícios (PBB) mas no futuro, será o plano de previdência dos novos empregados”, afirma o Diretor de Seguridade da Fapes, Marcelo Alves.
Previnorte reforça o relacionamento com participantes e patrocinadores – Neste mês de dezembro, diretores, gerentes e empregados da entidade estiveram presentes na sede dos patrocinadores: Eletronorte, Amazonas Energia e Roraima Energia. Nas ocasiões, foram realizadas palestras, atendimentos aos participantes e o estreitamento do relacionamento com os patrocinadores.
“As visitas serviram para aproximar a entidade dos seus principais públicos, gerando um vínculo e, principalmente, aumentando a fidelização. As visitas também serviram de termômetro para que a Previnorte levantasse informações importantes sobre as necessidades e expectativas desses públicos, trazendo relevantes insumos para as próximas estratégias e ações”, diz comunicado da instituição.