Giro das Associadas: Prevcom, Funpresp-Exe e Petros

Investimentos no exterior impulsionam rentabilidade da Prevcom em janeiro – A carteira de investimentos da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) rendeu 0,64% em janeiro e superou o objetivo de IPCA + 4%, calculado em 0,58%. O resultado foi puxado pelos investimentos no exterior, segundo a entidade, sustentando a rentabilidade em um período em que o mercado doméstico passou a refletir incertezas relacionadas a questões fiscais, ao aparecimento de novas variantes do coronavírus e ao lockdown em vários países europeus.

“Estamos muito satisfeitos com os investimentos no exterior mesmo porque os melhores retornos vieram destas aplicações”, afirma o Presidente da Prevcom, Carlos Henrique Flory, em comunicado. A alternativa associada à alocação de capital em fundos estruturados compõem as linhas selecionadas para alavancar os ganhos dos planos de previdência complementar administrados pela fundação, que detém ainda um estoque de Notas do Tesouro Nacional-B, marcado na curva, que rende em média IPCA + 6%, com vencimentos até 2050. O pacote de títulos cumpre a função de defender a performance contra possíveis retrações e turbulências de curto prazo.

O desempenho mensal da entidade manteve sua consistência, apesar da instabilidade que fez a Bolsa de Valores recuar -3,32%. No comparativo em 12 meses, os recursos aplicados renderam 8,47%, próximo do alvo de 9%. O patrimônio da entidade alcançou o total de R$ 1,8 bilhão, sendo 75% investidos em renda fixa, 13% em multimercado, 7% em renda variável e 5% no exterior.

 

Funpresp-Exe lança consultora virtual – A Funpresp-Exe lançou a Vic, a consultora virtual de previdência complementar da fundação. O sistema de chatbot integra o conjunto de canais de atendimento da entidade. Disponível 24h por dia, sete dias por semana, a Vic possui um banco de mais de mil respostas para diferentes questionamentos. Até o momento, seu índice de exatidão nas respostas é de 67%. Quanto mais interação ela tiver, mais inteligente fica, o que significa que o sistema está em constante aprendizado e é aperfeiçoado permanentemente ao longo do tempo.

“A Vic agiliza o solucionamento de dúvidas e ajuda o participante de forma mais rápida e fácil. Com ela, estamos alinhados com o que o mercado tem de mais moderno em termos de atendimento e prestação de informações”, afirma a Coordenadora de Relacionamento e Atendimento da Funpresp-Exe, Sandi Gutierrez.

 

Conselho Deliberativo da Petros aprova regulamento das eleições deste ano – O Conselho Deliberativo da Petros aprovou o regulamento das eleições deste ano que vão definir uma dupla de titular e suplente para representar os participantes ativos e assistidos no Conselho e outra, também de titular e suplente, para o Conselho Fiscal. As duas duplas serão compostas por ativos dos planos administrados pela entidade e serão eleitas em pleito que contará com a participação de todos os inscritos nos planos até 28 de fevereiro de 2021.

Com a aprovação do regulamento, o próximo passo é a formação da Comissão Eleitoral, que contará com oito integrantes, sendo quatro indicados pela Petros e quatro representantes dos maiores sindicatos ou associações de participantes.

Shares
Share This
Rolar para cima