Giro das Associadas: Prevcom, Funpresp-Jud e Previnorte

Prevcom participa de encontro com professores de MS – A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) participou de encontro organizado em pela Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Aduems) sobre a previdência complementar dos servidores sul-mato-grossenses.

A Aduems promoveu o encontro com o objetivo de esclarecer e orientar seus filiados a respeito das regras e estrutura do plano de benefícios. A reunião, transmitida pelo YouTube, foi conduzida pela presidente da Aduems, Cássia Barbosa Reis, e contou com apresentações de Renata Raule, procuradora chefe da Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev) e presidente do Comitê Gestor do plano dos servidores estaduais Prevcom MS, e de Josi Andrade, assessora de relacionamento institucional da fundação.

O regime previdenciário foi implantado em Mato Grosso do Sul pela Lei Complementar nº 261/2018 e entrou em operação em 13 de julho de 2020 com a aprovação do regulamento do Prevcom MS pela Previc.

 

Funpresp-Jud lança série sobre previdência complementar – Na quinta-feira, 5 de agosto, a Funpresp-Jud lançou em seu canal no YouTube a série “Verdades e Mentiras sobre a Previdência Complementar”. Através de vídeos curtos, produzidos pela equipe da Gerência de Comunicação e Marketing da fundação, a proposta é esclarecer importantes questões sobre as quais são criados mitos.

A série conta com 10 vídeos, que serão veiculados semanalmente, às quintas-feiras, às 16h. Dentre os temas escolhidos, estão “Previdência Complementar ajuda no IRPF?”, “IRPF só é cobrado no resgate ou no recebimento de valores?”, “Posso alterar o regime de tributação a qualquer tempo?”, “Previdência Complementar só vale a pena para jovens?”, “Posso resgatar todo o saldo quando me aposentar?”, dentre outros.

 

Previnorte lança Universidade Corporativa – A Previnorte acaba de lançar a UniPrevinorte – Universidade Corporativa da Previnorte, com o objetivo de oferecer educação e capacitação e de fortalecer o desenvolvimento profissional da força de trabalho. “Conselheiros, Diretores e empregados podem acessar a plataforma e, de acordo com as diretrizes corporativas, alguns cursos são essenciais ao desenvolvimento da equipe e foram definidos para atender as estratégias institucionais”, diz comunicado da entidade.

Shares
Share This
Rolar para cima