Giro das associadas: Prevcom, Jusprev e Previ

Planos da Prevcom têm segundo maior desempenho do ano – A carteira consolidada da fundação rendeu 1,06% em agosto, superando o objetivo de IPCA+4%, que fechou em 0,32%. O retorno também ficou acima do CDI no período, que atingiu 0,87%. No acumulado de 12 meses, os planos de benefícios administrados pela Prevcom rentabilizaram 11,19%, também superando o objetivo de 8,37%.

“O segundo retorno mais alto do ano foi alavancado pelo desempenho do Ibovespa em agosto, o melhor de 2024, com alta de 6,54%. O desempenho das bolsas no exterior também contribuiu para o retorno positivo com a valorização de 2,40% do MSCI World, reflexo do movimento de ações nos Estados Unidos e vários países desenvolvidos, e 3,61% do índice MSCI Europe”, explica nota da entidade.

 

Investimentos da Jusprev ultrapassam meta atuarial no acumulado do ano – No mês de agosto, a fundação obteve uma rentabilidade líquida positiva de 0,85%. No acumulado de 2024, o retorno dos investimentos foi de 6,27%, superando a meta atuarial de 5,76%. A entidade ressalta o conservadorismo da carteira de investimentos, uma medida que visa a segurança do patrimônio de seus participantes. Além disso, todas as estratégias adotadas são analisadas pelo Comitê de Investimentos.

“Este resultado é o reflexo do incansável trabalho realizado pelo Comitê de Investimentos, em estreita parceria com as assets, que permite uma análise aprofundada e a adoção de estratégias alinhadas aos objetivos da entidade, resultando em decisões bem fundamentadas e eficazes. Essa união de esforços é fundamental para o sucesso contínuo e para a maximização dos resultados alcançados”, diz comunicado da Jusprev.

 

Previ é reconhecida pelo Programa Brasileiro GHG Protocol – A entidade conquistou o selo ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, um reconhecimento às empresas que demonstram o atendimento de critérios de transparência na publicação de seus dados de emissões de gases causadores do efeito estufa (GEE) no país. A conquista reforça a confiabilidade das informações divulgadas e reafirma o compromisso da fundação com o desenvolvimento sustentável.

“A conquista do selo ouro é fruto de um esforço coletivo, que envolveu diversas áreas da Previ para a geração e gerenciamento das informações necessárias para a elaboração do inventário de emissões, o que permitiu à entidade compilar e auditar os dados com precisão. Também é realizado engajamento direto com as empresas investidas pela Previ, além de diálogo contínuo para incentivar a adoção de práticas mais sustentáveis e a implementação de estratégias para redução de emissões de GEE”, ressalta nota da fundação.

Shares
Share This
Rolar para cima