Giro das Associadas: Prevcom, Libertas e Valia

Carlos Flory participa de palestra sobre previdência complementar em Congresso da Apeprem – A implantação do regime de previdência complementar, sua obrigatoriedade e as alternativas de adesão a entidades fechadas serão os principais pontos abordados pelo Presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom), Carlos Henrique Flory, e o subsecretário de Previdência Complementar da Secretaria de Previdência, Paulo Fontoura Valle, durante o 16º Congresso Estadual de Previdência da Apeprem (Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios), ocorrerá nos dias 14 e 15 de outubro.

Na palestra marcada para 14 de outubro, às 9h40, Paulo Valle e Carlos Flory irão tratar do marco legal que instituiu o sistema previdenciário aos entes federativos e das etapas necessárias para sua constituição. Os entes têm prazo até novembro de 2021 para aprovar a legislação e adotar o novo regime, conforme estabelecido na Reforma da Previdência. À frente da Prevcom, Carlos Flory, falará sobre a experiência da entidade responsável pelo gerenciamento dos planos dos servidores estaduais de São Paulo, do Prevcom RO, do estado de Rondônia, Prevcom MS, de Mato Grosso do Sul, e do SP Previdência, da cidade de São Paulo. A Fundação administra também os sistemas dos municípios paulistas de Guarulhos, Louveira, Jales, Osasco, Santa Fé do Sul, Birigui e Ribeirão Preto vinculados ao plano multipatrocinado Prevocm MultiI.

O 16º Congresso Estadual de Previdência da Apeprem será online e gratuito. O link para inscrições, programação e informações sobre os palestrantes estão disponíveis no site www.apeprem.com.br/eventos

Libertas lança Programa Saúde em Casa – Por meio do Programa Saúde em Casa, coordenado pela Gerência de Recursos Humanos e Administração da Fundação Libertas, os colaboradores receberam um kit completo para tornar o home office confortável e seguro: uma poltrona ergonômica certificada, doada pela fundação, um suporte para notebook, teclado, mouse e a opção de cessão de monitores. O objetivo da ação é promover um ambiente de trabalho adequado.

A Fundação Libertas anunciou recentemente que os colaboradores ficarão em home office por tempo indeterminado. “A Libertas se preocupa com o bem-estar de todos e está programando ainda diversas ações dentro do programa, para tornar essa nova realidade cada vez melhor para todos”, diz comunicado da entidade. 

Valia lança podcast no Spotify – A Valia lançou um novo canal de comunicação sobre as novidades da fundação: o ValiaCAST. O podcast pode ser acessado no Spotify, no perfil do Youtube da Valia e também no site institucional. “Fizemos um estudo sobre os hábitos e comportamentos dos nossos participantes e uma das observações é que nosso público consome podcasts – ferramenta que está se tornando cada vez mais comum no dia a dia das pessoas, pela praticidade e relevância no conteúdo. Queremos oferecer mais uma opção de canal para que todos fiquem por dentro de temas como educação financeira, investimentos e sobre as novidades da Valia”, reforça Daniel Coelho, gerente de Educação e Marketing da entidade.

O episódio de estreia do ValiaCAST é uma entrevista com Edécio Brasil, Diretor Superintendente da Valia, que contou sobre a história dos 47 anos da fundação, seus desafios e conquistas. Acesse aqui para ouvir.

Shares
Share This
Rolar para cima