Giro das associadas: Prevcom-MG, Fachesf e Prevcom

Planos da Prevcom-MG superam índice de referência em março – Os Planos de Contribuição Definida da Prevcom-MG, Prevplan e Prev-Mais, encerraram o mês de março de 2023 com a rentabilidade positiva de 1,14% e 1,38%, respectivamente. O índice de referência ficou em 0,96% no mesmo período e o patrimônio dos planos da entidade ficou acima de R$95 milhões.

Outra importante conquista no mês de março foi que a fundação ultrapassou a marca de 2 mil participantes. Segundo comunicado da entidade, “esse crescimento é fruto de uma gestão pautada na transparência e no profissionalismo, tendo especial atenção no relacionamento com seus participantes”.

 

Fachesf envia pedido de migração do Plano CD Puro para Previc – Neste início de abril, a Fachesf submeteu à Previc o processo de migração voluntária dos Planos CD, BD e BS para o Plano CD Puro. O novo plano foi criado pela fundação em dezembro de 2022, em atendimento à determinação da Eletrobras para as entidades de suas subsidiárias.

Quando for oficialmente liberado, todos os participantes e assistidos dos Planos CD, BD e BS terão a possibilidade de optar pela migração para o CD Puro. “Após a aprovação da Previc, a Fachesf fará uma ampla divulgação detalhando todas as informações necessárias para o processo de migração”, diz comunicado da entidade.

 

Prevcom realiza curso de introdução à gestão de investimentos – A Prevcom realizou, no período de 8 de fevereiro a 10 de abril, o primeiro curso de Introdução à Gestão e Controle de Risco em Investimentos. O material teve o objetivo foi aprimorar a base de conhecimento da equipe técnica responsável pela gestão do patrimônio da fundação, além de apresentar ferramentas de planejamento e controle importantes para a execução das tarefas necessárias para a administração da carteira.

“Esse primeiro treinamento in company, com foco em Análise de Investimentos e Monitoramento de Riscos, faz parte de um programa de incentivo à capacitação e habilitação dos colaboradores. O resultado foi bastante satisfatório, especialmente porque atraiu quase 25% do quadro de diversas áreas da Prevcom, o que demonstra a motivação em desenvolver novas habilidades que trarão grande valor para a entidade”, avalia Francis Nascimento, Diretora de Investimentos.

Shares
Share This
Rolar para cima