Giro das associadas: Prevcom-MG, Previnorte e Fundação Família Previdência

Planos da Prevcom-MG superam índice de referência – Os planos de contribuição definida da entidade, Prevplan e Prev-Mais, encerraram o mês de maio com rentabilidade de 1,24% e 1,49%, respectivamente. No ano, o retorno foi de 5,11% e 5,57%. O índice de referência marcou 0,48% no mês e 4,23% no ano. Ainda em maio, o patrimônio dos planos da Prevcom-MG ficou acima de R$104 milhões.

No mês anterior, o resultado dos planos foi próximo ao índice de referência, rentabilizando 0,85% no Prevplan e 0,83% no Prev-Mais, contra uma meta de 0,86% para abril.

 

Rentabilidade da Previnorte supera metas no semestre – Os resultados dos investimentos da fundação no semestre superaram com folga as metas de rentabilidade e indicam um bom cenário para os planos. Os primeiros seis meses deste ano são melhores que o mesmo período dos anos de 2020 a 2022.

“A rentabilidade da Previnorte no primeiro semestre de 2023, considerando a prévia da carteira consolidada dos investimentos para os planos de benefício definido, superou a meta atuarial e, para os planos de contribuição definida, obteve um desempenho superior à meta de referência e do CDI, reforçando o comprometimento da Gestão de Investimentos”, afirma comunicado da entidade.

 

FFP realiza 10º Caminhos para o Futuro – O tradicional evento da Fundação Família Previdência foi realizado no último dia 6 de julho e convidou a plateia para fazer uma reflexão sobre como se reinventar e viver melhor no amanhã. O encontro trouxe ao público visões, a partir da vivência dos escritores Gabriel Carneiro e Fabrício Carpinejar, sobre como criar novos significados para a vida e fortalecer as conquistas.

Na abertura, o Diretor-Presidente da fundação, Rodrigo Sisnandes, apresentou as principais vantagens dos planos previdenciários oferecidos a empresas, entes federativos e pessoas físicas vinculadas a entidades associativas. Esta edição lotou o Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre, com a participação de centenas de pessoas.

Iniciando a tarde de palestras, Gabriel Carneiro falou sobre o papel de cada pessoa na trajetória das suas vidas. “Não fale mal das escolhas que você fez e aceite algumas perdas em nome dos seus ganhos”, foram algumas ideias que permearam a apresentação. Já Fabrício Carpinejar destacou que o grande mal contemporâneo é a pressa. “Se você não tem tempo para esperar, você cobra, se não ouve, distorce. Se você não tem tempo, será egoísta em seus pensamentos e não se encontrará no presente”, refletiu.

Shares
Share This
Rolar para cima