Prevcom supera meta em maio – A carteira consolidada da Prevcom apresentou valorização de 1,16% em maio. O resultado superou a meta de referência dos planos de benefícios, que foi de 0,63% no mês, e ficou acima também de outros indicadores relevantes, como o CDI (1,14%).
“Atualmente, a carteira de investimentos da Prevcom é composta por mais de 85% em ativos de renda fixa. Essa postura cautelosa e a ampla diversificação dos investimentos têm sido fundamentais para a obtenção de resultados consistentes em longo prazo”, diz comunicado da entidade.
Postalis lança programa de educação previdenciária – No último dia 24 de junho, o Postalis lançou o novo programa de educação previdenciária, agora reestruturado sob o nome Postalis + Futuro. A criação do programa é fruto de um processo de escuta e aprendizado com os participantes dos planos administrados pelo instituto.
Com o novo nome e uma proposta reformulada, a nova fase do Postalis + Futuro será marcada por uma programação contínua, incluindo integração com novos empregados, campanhas de adesão aos planos, webinars com foco no relacionamento com o dinheiro, além da nova edição da semana de educação previdenciária.
“A missão é clara: capacitar cada participante, assistido e beneficiário para que façam escolhas mais conscientes sobre sua previdência complementar e sobre a gestão das suas finanças pessoais”, afirma o Diretor-Presidente da entidade, Camilo Fernandes.
Funcef supera metas no acumulado do ano – A Funcef registrou resultados positivos no acumulado do ano e os planos de contribuição definida seguem liderando os retornos em 2025. O Novo Plano CD e o REB CD obtiveram ganhos de 7,00% e 7,35% no acumulado de janeiro a maio, o equivalente a 133% e 139% do CDI no período, respectivamente.
Em relação aos planos de benefício definido, o REG/Replan Saldado e o REG/Replan Não Saldado alcançaram rentabilidades de 5,12% e 5,23%, superando as respectivas metas atuariais de 4,85% e 4,90% para o período. Com retorno de 5,47% e 5,26%, o Novo Plano BD e REB BD também bateram a meta atuarial (4,90%).