Giro das associadas: Prevcom, Regius e Refer

Planos da Prevcom rendem 1,05% em janeiro e superam o alvo – A entidade fechou janeiro com rentabilidade acima do alvo de IPCA+4% em todos os planos. A carteira consolidada de investimentos rendeu 1,05% no mês, resultado que corresponde a 123% do objetivo, que ficou em 0,86%. O retorno mensal foi alavancado pela performance da Bolsa de Valores, que registrou alta de 3,37%, e pelo desempenho do MSCI World Europe, que teve retorno de 6,14%.

Com os novos aportes e a rentabilidade, o patrimônio saltou para R$ 2,64 bilhões. Os recursos dos planos estão aplicados 75% em renda fixa, 10% em multimercado e 5% em fundos de investimentos em participações. Além destes ativos, a fundação investe 6% do capital em renda variável e 4% em ativos no exterior.

 

Plano da Regius rentabiliza 11,44% em 2022 – No ano passado, o Plano BD-01 da Regius apresentou retorno de 11,44%, frente a uma meta atuarial de 10,88%. Um dos motivos para o desempenho positivo foi a reavaliação dos imóveis da carteira, que fechou o ano com uma valorização de 33,71%. Além disso, a estratégia de alocação em títulos públicos federais com marcação na curva também contribuiu para o alcance do resultado. Considerando os últimos 10 anos, a performance acumulada é de 188,74%, correspondente a IPCA+4,77%.

“Nós tivemos uma rentabilidade de 105% no ano e batemos a meta referencial do Plano BD-01. Vínhamos de dois anos muito ruins por conta da pandemia da Covid-19 e das eleições presidenciais que acabaram prejudicando o desempenho dos investimentos. Mas, agora em 2022, nós conseguimos voltar ao nosso normal”, afirma o Diretor Financeiro da entidade, Sandro de Souza.

 

Convênio de adesão entre Refer e CBTU/MG é aprovado – A Refer informou que a Previc aprovou o convênio de adesão entre a empresa Companhia de Trens Urbanos de Minas Gerais – CBTU/MG, na condição de patrocinador do plano de contribuição variável da patrocinadora CBTU, e a fundação, na condição de administradora do plano de benefício. O convênio está em vigor desde 14 de dezembro de 2022 e foi formalizado por meio da Portaria Previc nº 151, de 10 de fevereiro de 2023.

Shares
Share This
Rolar para cima