Giro das Associadas: Prevcom, Serpros e Elos

Flávia Nazaré assume diretoria de investimentos da Prevcom – A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) contratou Flávia Nazaré de Souza Barletta para assumir a Diretoria de Investimentos. Com perfil técnico e mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, Flávia dará suporte à gestão dos investimentos dos planos previdenciários exclusivos dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, da capital paulista, além do sistema multipatrocinado Prevcom Multi, que reúne sete municípios.

Flávia teve passagem por instituições internacionais como GMACBank, BES Investimento do Brasil S/A e Société Générale Brasil, e nacionais como Banco Votorantim, Fibra e Triângulo, com know-how adquirido na atuação em funções estratégicas nas áreas de planejamento financeiro, análise e seleção de investimentos, resolução de crises, fundos de litígio além da participação em projetos de diversos segmentos no mercado interbancário e de grandes corporações, com foco em negociação de ativos de renda fixa e derivativos.

Serpros obtém resultados positivos em pesquisa de satisfação – O Serpros realizou a sua Pesquisa de Satisfação no período de 24 de junho a 31 de julho deste ano, e obteve respostas de 645 participantes. A pesquisa foi abrangente, com questões a respeito de empréstimos, atendimento, canais de atendimento, comunicação e relacionamento, site, área restrita, investimentos, gestão e satisfação geral. Assim, a entidade obteve 76% dos serviços avaliados entre bom (4 estrelas) e ótimo (5 estrelas).

Nas avaliações gerais, foi dado, em sua maioria, notas 5 e 4 para perguntas sobre: como você avalia a sua confiança na atual gestão? Qual o seu grau de satisfação em relação ao Serpros? Você indicaria o Serpros para outra pessoa?

Na área de investimento, foi verificado o acesso às informações, transparência e rentabilidade, com mais da metade dos respondentes avaliando como bom ou ótimo o posicionamento da entidade nesses temas. Na parte de comunicação e relacionamento, alguns canais específicos do Serpros foram avaliados, a maioria ficando também com 4 ou 5 estrelas. Acesse a pesquisa aqui.

Rentabilidade da Elos em julho tem melhor desempenho do ano – Os planos da Elos BD – ELOS/Engie; BD – ELOS/Eletrosul e quase todos os perfis do Plano CD Eletrosul, alcançaram em julho a maior rentabilidade do ano. Segundo comunicado da entidade, quanto maior o percentual de participação em renda variável, melhor foi a rentabilidade registrada.

Os resultados refletem o desempenho positivo da bolsa brasileira, que vem se recuperando desde abril. A entidade destaca também que a baixa taxa básica de juro em junho favoreceu ainda mais o aumento do valuation das empresas listadas em bolsa. “Os mercados ao redor do mundo continuaram movimentos de valorização ao longo de julho, que foi marcado por uma queda significativa do dólar frente a outras moedas de países desenvolvidos. Entre os principais motivadores, destacou-se a continuidade da recuperação da atividade nos países desenvolvidos e a percepção de que esse movimento está sendo mais acelerado que o inicialmente esperado, dado o volume sem precedentes de estímulos fiscais e monetários”, destaca a comunicação.

Além disso, a entidade avalia que, apesar do aumento do casos de COVID-19 nos Estados Unidos, os indicadores econômicos norte-americanos vêm registrando melhoras além das expectativas, e a China superou a expectativa dos analistas e apontou crescimento de 3,2% no PIB do segundo trimestre em relação ao mesmo período de 2019, após a maior contração histórica de 6,8% no trimestre anterior.

Shares
Share This
Rolar para cima