Giro das Associadas: Prevcom, Viva Previdência e Infraprev

Prevcom tem rentabilidade de 0,51% em junho – A carteira de investimentos consolidada da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) fechou o mês de junho com rentabilidade de 0,51% e patrimônio acumulado de R$ 1,97 bilhão, com um total de 36,6 mil participantes.

O resultado mensal corresponde a 166,91% do CDI, que rendeu 0,31%. A inflação desacelerou e ficou em 0,53%, segundo dados do IBGE. Apesar desta redução em relação ao 0,83% do mês anterior, no acumulado do ano o IPCA avançou superando o CDI em 294%. Mesmo com índice tracionado, a Prevcom suplantou a taxa inflacionária em 1,23% no semestre.

No período de janeiro a junho, os planos de benefícios renderam 5,04% enquanto ativos de referência se mantiveram abaixo deste patamar, como ocorreu com o CDI, que registrou 1,28% em seis meses, e a poupança, que ficou em 0,85%. O retorno das aplicações bateu os 3,77% do IPCA e ficou próximo dos 5,82% do objetivo.

 

Viva Previdência lança Código de Ética e Conduta – A Viva Previdência lançou o Código de Ética e Conduta para os trabalhadores da fundação e também para conselheiros, dirigentes, colaboradores, fornecedores, prestadores de serviços e agentes do mercado financeiro e de capitais vinculados à entidade.

“A ética profissional é um conjunto de normas que formam a nossa consciência profissional e contribui para o bom andamento das atividades, num clima harmonioso e sadio no ambiente de trabalho. É através dela que cada organização deve saber o que precisa fazer, o que espera de cada um de seus trabalhadores e parceiros para buscar a realização da sua missão, visão e valores”, destaca a Presidente do Conselho Deliberativo da Viva, Ana Luísa Dal Lago.

O documento foi preparado pelo Comitê de Ética e Conduta da Fundação, que conta com os conselheiros: Raquel Gadea, Valmir Braz, Deise Nascimento, Fábio Rabelo, Ronald Acioli e Jorge Cezar Costa.

O Código de Ética e Conduta da fundação já está disponível em seu site. Acesse aqui.

 

Infraprev recebe Selo do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça – Em cerimônia realizada em Brasília pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a Diretora-Superintende do Infraprev, Juliana Koehler, recebeu o Selo concedido a entidade na 6ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça.

O reconhecimento foi entregue pela ministra Damares Alves e a cerimônia contou com a participação virtual do Diretor da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Martin Hahn, e da Gerente de Projetos da Organização das Nações Unidas (ONU), Vanessa Gomes Sampaio. O Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, também esteve no evento, que contou com oito fundos de pensão entre as 64 empresas reconhecidas nesta edição.

“É gratificante perceber que as ações inclusivas geram resultados para as entidades de previdência e outras empresas. Sinto orgulho de fazer parte de uma Diretoria Executiva formada inteiramente por mulheres e pelo fato do Infraprev contar com uma equipe diversa em gênero, raças, idades e experiências, que se complementam e nos fazem mais fortes”, comenta Juliana Koehler.

É a terceira vez consecutiva que o Infraprev recebe o Selo Pró-Equidade por suas ações de fomento à igualdade entre sexos, raças, faixas etárias, escolaridade e outros critérios utilizados em seus processos de recrutamento e seleção, ascensão profissional e concessão de benefícios.

Além do Infraprev, outras entidades receberam o Selo, que visa incentivar a promoção de ações de igualdade entre mulheres e homens no mundo do trabalho. Foram selecionadas: Economus, Eletros, Funcef, Vivest, Fachesf, Fundação Copel, Infraprev, Petros, Previ e Real Grandeza.

Shares
Share This
Rolar para cima