Prevdata lança Canal de Denúncias – A Prevdata lançou um novo meio de contato para que seus participantes relatem quaisquer violações de empregados, diretores e conselheiros ao Código de Ética da entidade, à legislação vigente e outras condutas inadequadas. “A iniciativa reforça a tendência da Prevdata na adoção de procedimentos que fortalecem a sua governança”, diz a fundação, que destaca não ter havido nenhum registro de caso recente.
O Canal de Denúncias será administrado de forma independente por uma assessoria especializada, com segurança e confidencialidade, bem como o acompanhamento das possíveis denúncias.
Vivest recebe certificado de qualidade em auditoria interna – A Vivest recebeu o certificado de qualidade “QA”, concedido no país pelo Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA Brasil), afiliado ao The IIA (The Institute of Internal Auditors), com sede nos Estados Unidos. O certificado é concedido para as instituições que adotam os mais elevados padrões em auditoria interna no mundo.
“Ficamos extremamente satisfeitos com esse reconhecimento, que reforça a preocupação da Vivest em contar com níveis robustos de qualidade e governança corporativa, tendo em vista, principalmente, a sensibilidade das operações geridas pelos fundos de pensão e autogestão de planos de saúde”, destaca o Diretor Presidente da entidade, Walter Mendes, em comunicado.
Previnorte realizou evento online sobre oportunidades de investimentos – O 1º Previnorte Invest, evento promovido no último dia 7 de outubro pela Previnorte, contou com a participação de interessados nos cenários e estratégias de investimentos para 2022. O evento teve a presença do palestrante Nathan Batista, Economista e Sócio-Fundador da Aditus Consultoria Financeira, que abordou o cenário macro de investimentos futuros, os desafios e oportunidades que se apresentam, e o histórico de juros reais e elevados.
O evento também contou com apresentação do palestrante Marcelo Guterman, mestre em Economia e Finanças com atuação em multinacionais de administração de recursos, que teve foco no cenário de investimentos no pós-pandemia, explicando que o avanço da vacinação e o esperado fim da crise COVID-19 estão precificando uma inflação mais alta de maneira permanente. Ele abordou o tema do IPCA e seus subcomponentes, além das políticas monetária e fiscal.