Previ Família completa 2 anos e alcança patrimônio de R$ 161 milhões – O Previ Família completou 2 anos de vida no mês de março e celebrou seu aniversário com um patrimônio de R$ 161 milhões e mais 3 mil participantes. O plano foi viabilizado através do Fundo Setorial Abrapp.
Segundo comunicado da entidade, os números alcançados significam muito para a família Previ, pois mostram que os participantes e seus familiares seguem confiando na solidez e experiência da fundação para investirem seus recursos.
“Aumentar a família Previ é a realização de um sonho. Desde o lançamento do plano, seguimos trabalhando para que mais pessoas pudessem fazer parte do Previ Família. E agora, para celebrar esses dois anos de plano, passamos a receber parentes de até 4º grau, como primos, sobrinhos-netos, entre outros”, disse o Diretor de Seguridade, Wagner Nascimento.
Faeces muda sua denominação para Capital Prev e busca crescimento – Recentemente foram aprovadas pela Previc as propostas de alterações no estatuto da Faeces. Elas incluem, principalmente, a mudança de nome da fundação e a implantação da figura do instituidor. Agora a Faeces passa a se chamar, oficialmente, Capital Prev – Fundação Capital Previdência e Saúde.
A mudança traz perspectivas de crescimento e consolidação da fundação no segmento de previdência complementar e saúde. A entidade poderá administrar planos instituídos, oferecendo mais produtos e serviços para outros públicos além dos empregados da patrocinadora Cesan.
Inovar Previdência encerra março com rentabilidade acima da meta – Na apuração prévia dos resultados da rentabilidade da Inovar Previdência, o Plano Inovar acumulou 3,24% e o Plano Família 3,71%. Ambos estão acima das respectivas metas e índices de referência no ano.
“Os juros elevados e a correção pela inflação continuam como principais atribuições de performance dos planos que, auxiliados pela diversificação afastam o risco sistêmico”, diz comunicado da fundação. A renda fixa continua performando bem, auxiliada pelo cenário de inflação elevada e estratégias ativas de gestores exclusivos e da carteira própria.
Os investimentos estruturados, através de alocação em fundos multimercados, também foram destaque e apresentaram rendimento próximo de CDI +3,7% no mês.