Diretor de Participações da Previ ingressa na Petrobras – O Conselho de Administração da Petrobras confirmou o nome de Fernando Melgarejo, Diretor de Participações da Previ, como novo Diretor Executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores da empresa. A posse na estatal vai ocorrer após a conclusão do processo de aposentadoria do Banco do Brasil, previsto para 15 de julho. Com a aprovação do nome de Melgarejo na governança da empresa, o BB deverá anunciar o novo dirigente que estará à frente da diretoria de Participações da Previ.
Com 37 anos de carreira no conglomerado BB, Fernando Melgarejo dedicou cerca de 30 anos à área financeira. Ele é formado em ciências econômicas, pós-graduado em negócios internacionais e mestre em economia de empresas. Diretor de Participações da Previ desde 2022, Melgarejo é atualmente conselheiro de administração e integrante do Comitê de Auditoria da NeoEnergia, Presidente do Conselho de Administração do grupo Litel e conselheiro curador da Fundação Banco do Brasil.
Funcorsan flexibiliza empréstimo para participantes atingidos por enchentes no RS – O Conselho Deliberativo da fundação aprovou uma medida de emergência referente aos empréstimos, buscando alternativas para auxiliar os participantes residentes no Rio Grande do Sul e que foram afetados pelas enchentes do mês de maio. Conforme a decisão, durante os meses de julho e agosto, o percentual de repactuação foi reduzido de 30% para 1% dos valores já pagos.
“Para ter direito a essa flexibilização, o participante não pode ter parcelas vencidas não pagas. O empréstimo deverá ser solicitado no sistema e o pedido será validado após conferência de endereço. Essa medida será estendida até o dia 31 de agosto. Após, serão retomados os percentuais vigentes no regulamento de empréstimo”, explica nota da entidade.
SCPrev realiza evento sobre previdência complementar – No último dia 25 de junho, a SCPrev, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, promoveu o evento “Previdência Complementar para Todos”. O encontro contou com uma palestra de Aquiles Mosca, economista e especialista em finanças comportamentais.
Mosca abordou a relevância da previdência complementar, especialmente em um contexto de mudanças demográficas e econômicas que podem comprometer a sustentabilidade dos sistemas públicos de previdência.
O evento teve como objetivo destacar a importância da previdência complementar e como essa ferramenta pode garantir qualidade de vida e proteção financeira, tanto para os indivíduos quanto para suas famílias.