Dirigentes e conselheiros tomam posse na Previ – A cerimônia de posse dos novos representantes da Previ ocorreu no último dia 3 de junho. O evento marcou o início dos mandatos de membros (novos ou reconduzidos) dos Conselhos Deliberativo, Fiscal, Consultivo do Plano 1, Consultivo Previ Futuro e Diretoria Executiva.
Na Diretoria de Seguridade, tomou posse Wagner Nascimento de Sousa, reeleito em abril; Fernando Sabbi Melgarejo, na Diretoria de Participações; e Claudio Antônio Gonçalves, na de Investimentos, ambos reconduzidos pelo Banco do Brasil.
Durante a cerimônia, os novos empossados foram apresentados e falaram sobre suas responsabilidades e os desafios que enfrentarão nos próximos anos. O objetivo principal é garantir a continuidade de uma boa governança e a busca por melhores resultados para os participantes dos planos.
Libertas adere a Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça – No último dia 28 de maio, a fundação aderiu ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, promovido pelo Governo Federal. A Gerente Atuarial, Juliana Rocha, representou a entidade na cerimônia de assinatura do termo de compromisso.
A iniciativa tem como objetivo fomentar práticas de equidade de gênero e raça na cultura organizacional de médias e grandes empresas, com foco nas áreas de gestão e recursos humanos.
O programa existe desde 2005 e está agora em sua 7ª edição, sendo coordenado pelo Ministério das Mulheres, em parceria com o Ministério da Igualdade Racial, o Ministério do Trabalho e Emprego, a ONU Mulheres e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Previdência Usiminas reduz taxa de juros de empréstimo – A fundação reduziu a taxa de juros do empréstimo para os participantes ativos, aposentados e pensionistas dos planos Usiprev, Cosiprev, PBD e PB1. A redução da taxa é válida tanto para a modalidade pré-fixada quanto para a modalidade pós-fixada do empréstimo.
“O empréstimo simples é uma linha de crédito e é exclusivamente ofertado para os participantes, aposentados e pensionistas da Previdência Usiminas, que já tinham acesso ao empréstimo com taxas mais baixas do que as praticadas no mercado. Com a novidade, quem fizer uma nova contratação de empréstimo pagará agora um valor ainda mais em conta”, diz nota da entidade.