Banco do Brasil indica Novo Diretor de Participações para a Previ – Márcio Antonio Chiumento foi indicado pelo Banco do Brasil para ser o novo Diretor de Participações da Previ. Ele substituirá Fernando Melgarejo, que está deixando a entidade para ser Diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores da Petrobrás. Para tomar posse, o novo dirigente deverá ser habilitado pela Previc.
Antes de ser indicado para assumir a Diretoria de Participações, Márcio ficou à frente da Unidade Estratégia Governo (UEG) do Banco do Brasil desde abril de 2023. O dirigente, que tomou posse no BB em 2000, também exerceu o cargo de Ouvidor e de Gerente Executivo da Diretoria de Canais.
Carteira de investimentos da Prevcom supera alvo – A carteira consolidada da fundação rendeu 0,98% em junho e superou o objetivo de IPCA+4% que fechou em 0,52%. O resultado bateu também o CDI, que atingiu 0,79%. Os planos de benefícios administrados pela Prevcom acumularam 10,16% em 12 meses, acima do objetivo de 8,35%. O patrimônio acumulado da entidade ficou em R$ 3,52 bilhões.
“O resultado acima do alvo se deu principalmente pela recuperação da Bolsa de Valores que reverteu a sequência de baixas dos últimos 3 meses e encerrou o período com 1,48% e por investimentos no exterior que deram sua contribuição com a valorização de 8,10% do MSCI World, que reflete o movimento de ações nos Estados Unidos e vários países desenvolvidos, e 3,53% do índice MSCI Europe”, explica nota da Prevcom.
Funssest inicia processo eleitoral para os Conselhos Deliberativo e Fiscal – A fundação publicou o Regimento Eleitoral e o Edital de Convocação para as eleições dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, referentes ao triênio 2024 – 2027. Participantes ativos e assistidos de todos os planos previdenciários da entidade podem inscrever suas candidaturas, observando os requisitos do referido edital.
Por meio de voto direto e facultativo, participantes ativos e assistidos elegerão os novos membros dos conselhos. “As eleições serão realizadas em formato totalmente online, garantindo segurança, transparência e celeridade ao processo, prezando pelas boas práticas de governança”, diz comunicado da Funssest.