Giro das associadas: Previnorte, Fapers e Previ

Investimentos da Previnorte ultrapassam metas – Os planos da entidade superaram as metas atuariais (planos A) e de rentabilidade (planos B), voltando a entrar em um ciclo de resultados positivos, tanto no resultado do mês de maio, quanto do ano de 2023 e, também, nos últimos 12 meses.

“Esses resultados são possíveis a partir das estratégias de investimentos, previamente discutidas e aprovadas pelas várias instâncias de governança da Previnorte, que contemplam desde os estudos sobre os ativos a serem investidos pela Gerência de Investimentos até a aprovação final pelo Conselho Deliberativo”, explica comunicado da fundação.

Em continuidade destas estratégias de investimentos, recentemente o Conselho Deliberativo aprovou a aplicação em fundos de renda variável, buscando capturar novas oportunidades de rentabilidade, de forma sempre atenta a obedecer ao nível de exposição de riscos previstos nas políticas de investimento.

 

Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Fapers tomam posse – No último dia 29 de junho, foi realizada a solenidade de posse dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da entidade. Ricardo Altair Schwarz foi reconduzido ao cargo de Diretor Superintendente; José Claudio Secchi Motta e Michel Bueno Giacobo assumem, respectivamente, a Diretoria de Seguridade e Financeira.

Os conselheiros indicados e eleitos para o Conselho Fiscal também foram empossados. Como titulares, tomaram posse Guilherme Cezere Celi e Gladimir Ramos de Souza. Como suplentes foram Elias Davi Kuck e Maria Luiza Brezinski. Na oportunidade, foi realizada a condução do conselheiro Clairto Dal Forno para vaga de titular.

 

Previ aumenta participação no Shopping Vitória (ES) – O investimento foi realizado por meio do exercício do direito de preferência para aquisição de participações pertencentes à Petros. A escritura pública foi assinada em 16 de junho e o valor total da transação foi de R$ 62,8 milhões. Na operação, o Plano 1 e o Previ Futuro elevaram suas participações em 7,45% nas alas Avenida e Mar, respectivamente. Com as aquisições, a participação total da Previ no empreendimento é de 30,34%.

“Por se tratar de um imóvel maduro, de grande porte, bem localizado, consolidado na região e com potencial de valorização, a aquisição se apresentou como ótima oportunidade de mercado, pois eleva as receitas e contribui com o objetivo estratégico de gestão sustentável dos planos de benefícios”, afirma comunicado da entidade.

Shares
Share This
Rolar para cima