Giro das associadas: Previnorte, Prevcom e Vivest

Previnorte realizou Live sobre investimentos – a Previnorte realizou uma Live sobre investimentos no último dia 11 de maio para apresentar os resultados do 1º trimestre de 2022. O evento foi organizado em parceria com o patrocinador, a Eletrobras Eletronorte.

O Diretor de Gestão Corporativa da Eletrobras Eletronorte, Wanderley Uchoa, representando o Diretor Presidente Roberto Parucker, fez a abertura do evento. Em seguida, o Diretor Financeiro da Previnorte, Marcus Cerqueira, iniciou uma apresentação detalhada sobre os resultados dos investimentos da fundação durante o 1º trimestre de 2021.

Cerqueira também esclareceu sobre como se dá o processo de investimentos, a participação da equipe, do Comitê de Investimentos, da Diretoria e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, finalizando com a Gestão de Riscos.

Clique aqui para fazer o download em powerpoint da apresentação.

 

Prevcom tem nova diretora de investimentos – o Conselho Deliberativo da Prevcom aprovou a contratação de Francis Nascimento para assumir a diretoria de investimentos da entidade. A nova diretora será responsável por conduzir a política de investimentos da instituição, que possui patrimônio acumulado de R$ 2,31 bilhões.

Francis agrega à entidade amplo conhecimento adquirido em suas passagens por bancos nacionais e internacionais e no gerenciamento de carteiras de entidades fechadas com patrocínio público e privado. Em sua carreira, manteve também interlocução permanente com os principais órgãos reguladores do sistema financeiro e instituições vinculadas ao segmento previdenciário, diz comunicado.

 

Vivest tem rentabilidade de 2,54% em março – A Vivest registrou, em março, rentabilidade consolidada de 2,54%. O resultado ficou acima da meta atuarial do mês, que foi de 1,87%. O desempenho também ficou acima da rentabilidade média das EFPCs do país acompanhadas pela consultoria Aditus, que foi de 2%. O destaque ficou nos investimentos em renda variável, com rentabilidade de 5,5%.

“Foi um mês positivo para diversas classes de ativos, como renda variável (5,50%), renda fixa (2,15%), fundo multimercado (3,55%) e fundos imobiliários (1,04%)”, comenta o Diretor de Investimentos da Vivest, Jorge Simino Junior. No acumulado do ano, a fundação tem rendimento de 5,37%, diante da meta atuarial de 5,94% do período.

Shares
Share This
Rolar para cima