Giro das Associadas: Previnorte, Viva Previdência e Fundação Banrisul

Previnorte adota estratégias de comunicação para recadastramento – A Previnorte adotou novas estratégias de comunicação com o objetivo de conseguir que a maioria do público de aposentados e pensionistas realizasse o recadastramento do ano de 2021. Entre as estratégias esteve um vídeo com o passo a passo para a realização do procedimento, que está ocorrendo em modalidade 100% virtual. A divulgação deste material foi realizada por e-mail e, também, por SMS aos aposentados e pensionistas.

Após essa divulgação, a fundação teve mais de 80% dos assistidos recadastrados, sem precisar realizar contatos ativos. “O serviço de recadastramento é disponibilizado em um ambiente seguro e controlado, significando que todos os dados digitados pelo participante transitam pela internet de forma criptografada, com o objetivo de manter o sigilo dos dados do participante e o compliance com a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD”, diz a entidade.

 

Viva Previdência reestrutura sede – A Viva Previdência reestruturou sua sede, que passa a ter o conceito de coworking, sendo um espaço colaborativo, além de adotar um modelo híbrido de trabalho. “A pandemia nos fez analisar nosso dia a dia com um novo olhar, não seria possível voltar exatamente ao antigo modelo de trabalho como se não tivéssemos aprendido nada nesse período tão desafiador. Sendo assim, testaremos essa possibilidade e usaremos essa oportunidade como um verdadeiro recomeço, após um momento repleto de desafios”, avalia o Diretor Presidente da Viva, Silas Devai Jr.

A inauguração do novo espaço aconteceu no dia 11 de agosto com atrações online para todos os colaboradores. A programação contou com apresentação do planejamento estratégico para os próximos meses; lançamento do projeto B2B, com a newsletter “Viva, Fatos & Opiniões”, além de palestras.

 

Fundação Banrisul reforça campanha para atualização cadastral – A Fundação Banrisul reforça sua campanha permanente para a atualização dos dados cadastrais de seus participantes com o objetivo de renovar os apelos da entidade para que ativos e assistidos mantenham seu cadastro em dia.

Com o avanço dos trabalhos da Comissão Eleitoral na preparação do sistema de eleições, a Fundação Banrisul entende que existe urgência para que os dados cadastrais de seus participantes – sobretudo dos assistidos – estejam alinhados com a realidade e dessa forma seja possível assegurar a agilidade na comunicação e oportunizar ao maior número de pessoas o acesso ao voto. As eleições ocorrem em novembro de 2021, quando participantes ativos e assistidos irão eleger dois membros titulares e respectivos suplentes para o Conselho Deliberativo e um membro titular e respectivo suplente para o Conselho Fiscal.

A campanha renova também orientações para que o participante esteja atento às questões de segurança da informação, alertando para a necessidade da criação de uma senha forte que lhe permita ingressar para a área restrita do site, ampliar a navegação bem como a obtenção de dados e informações relacionadas à entidade e seu plano de benefícios, além de oferecer facilidades na concessão de empréstimos e em tempos eleitorais, garantir o total sigilo ao seu voto.

“Precisamos fazer com que o nosso participante compreenda a importância de manter não apenas os seus dados em dia, como também as informações relacionadas aos seus dependentes”, afirmou o Gerente da Assessoria Jurídica e Coordenador da Comissão Eleitoral, Marcus Vinícius Techemayer.

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