Giro das Associadas: Previsc, Infraprev e Prevcom

Planos da Previsc mudam de nome – Os planos Indústriaprev e +Família, da Previsc passarão a se chamar Previtê! A entidade destaca que a mudança ocorreu apenas no nome; os benefícios e regras continuam as mesmas para os participantes desses planos. O processo de alteração de nome no regulamento do plano será realizado junto à Previc.

“A mudança do nome busca trazer ainda mais modernidade para o plano”, diz a entidade. O plano tem como objetivo proporcionar aos participantes um planejamento para o futuro por meio de reservas individuais, oferecendo três perfis de investimentos: Conservador, Moderado e Arrojado. Além disso, todas as contribuições feitas ao plano de previdência são dedutíveis da base de cálculo do Imposto de Renda, em um limite de até 12% para quem declara no modelo completo.

O plano está disponível para trabalhadores de empresas de tecnologia associadas à ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia); trabalhadores das indústrias de Santa Catarina; trabalhadores das empresas que fazem parte de associações vinculadas à FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina); e a familiares até 3º grau de todos os participantes da Previsc.

 

Assistidos do Infraprev elegem representantes para os Conselhos – Começou nesta terça-feira, 20 de abril, a votação eletrônica para os representantes dos assistidos no Conselho Deliberativo e no Conselho Fiscal do Infraprev. Serão eleitos os dois candidatos mais votados para cada um dos colegiados, ocupando as vagas de titular e suplente.

O processo eleitoral é acompanhado e auditado por uma empresa independente, e a apuração e divulgação preliminar dos resultados será feita no dia 3 de maio, após o encerramento da votação. Após a homologação, os candidatos eleitos tomarão posse no dia 17 de maio para um mandato de 4 anos.

 

Prevcom atinge rentabilidade de 1,57% em março – Os planos administrados pela Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) fecharam março com R$ 1,87 bilhão em patrimônio e rentabilidade de 1,57%. O desempenho do mês foi superior ao alvo de IPCA + 4%, que atingiu 1,26%.

Os investimentos em renda variável no país e no exterior impulsionaram o resultado, segundo a entidade, sendo que o Ibovespa acompanhou a recuperação do mercado externo e fechou o período com alta de 6%.

No primeiro trimestre, a carteira de investimentos da Prevcom acumulou 2,63% de rentabilidade, mantendo a performance positiva acima dos 0,49% do CDI, dos 0,34% da poupança e dos 2,05% do IPCA. O rendimento ficou 0,43 p.p. abaixo do objetivo de 3,06% apurado de janeiro a março.

Shares
Share This
Rolar para cima