Giro das associadas: Quanta, BB Previdência e Viva

Quanta apresenta case em evento do Banco Central – Nos últimos dias 22 e 23 de junho, o evento “Desafios e Práticas de Sucesso do Cooperativismo de Crédito – Intercooperação e Interesse pela Comunidade”, promovido pelo Banco Central do Brasil (BCB), abordou a intercooperação a partir do case da Quanta Previdência. Durante a apresentação, a CEO da fundação, Denise Maidanchen, mostrou que a previdência oferecida por bancos, apesar de ser volumosa, não é um modelo rentável e justo aos seus clientes.

“As taxas médias de administração vão de 1% a 3,5%, já as rentabilidades para 90% dos planos, são inferiores ao CDI. Os planos são de curto prazo, pois 60% são resgatados em até 24 meses, prejudicando o processo de aculturamento e educação financeira de longo prazo, importantes para a formação de poupança e renda futura”, explicou.

A dirigente defende o modelo de previdência fechada como o mais eficaz e sinérgico com o cooperativismo, pois permite a constituição de uma cultura previdenciária e de proteção da pessoa e da família, no presente e no futuro. Denise completa ainda que a intercooperação realizada pelo sistema Unicred, Ailos e todas as cooperativas instituidoras da Quanta, trouxe ganhos financeiros a toda a cadeia de valor e soluções que possuem propósito verdadeiro para melhorar a vida e o futuro dos cooperados.

 

BB Previdência discute estratégias de investimentos com gestora – A entidade, representada pelo Diretor Financeiro e de Investimentos, Edson Chini, pelo Superintendente Sérgio Maia e pela Gerente de Investimentos, Ginne Siqueira, se reuniram com gestores da BB Asset Management no último dia 21 de junho, para discutir as estratégias dos fundos de investimentos exclusivos voltados aos participantes da fundação.

“Esses encontros são importantes para discutir e avaliar a performance da gestão dos fundos de investimentos. Nesse contexto, a BB Previdência tem a oportunidade de compartilhar suas necessidades e objetivos específicos em relação aos investimentos dos participantes, levando em consideração fatores como perfil de risco, horizonte de investimento e metas de retorno”, afirma Edson Chini.

 

Viva Previdência lança seguro residencial e de automóvel – A fundação passou a oferecer mais uma cobertura aos participantes, o seguro residencial e de automóvel. O seguro da Viva Previdência é resultado de uma parceria com uma seguradora de mercado. O seguro de automóvel oferece coberturas como roubo, furto, colisões e danos a terceiros. Também é possível contratar coberturas adicionais e serviços de assistência. Já o seguro residencial cobre um imóvel, seja ele um apartamento ou casa.

“As soluções Viva contribuem efetivamente para a longevidade financeira de seus participantes e familiares, nas fases de acumulação e recebimento de benefícios. E elas podem ser ainda mais completas através de alternativas de proteção familiar e patrimonial, a exemplo de outras entidades orientadas ao bem-estar de seus participantes e de seus familiares”, destaca o Diretor-Presidente, Silas Devai Jr.

Shares
Share This
Rolar para cima