Giro das associadas: Quanta Previdência, Prevcom e Inovar Previdência

Quanta Previdência lança novos perfis de investimentos – A entidade acaba de lançar dois novos perfis de investimentos e adequou a nomenclatura dos anteriores, com o objetivo de simplificar a compreensão do plano, suas estratégias e os níveis de risco. Agora, os perfis da fundação são esses: Conservador Referenciado DI, Moderado Inflação, Conservador Renda Fixa, Moderado Multiestratégia e o perfil Arrojado.

Segundo a CEO da Quanta Previdência, Denise Maidanchen, a meta da entidade é saltar dos atuais R$ 6 bilhões de patrimônio para R$ 15 bilhões nos próximos três anos, saindo de 190 mil para 500 mil participantes. A principal aposta para atingir esse resultado é justamente oferecer novos perfis de investimento e atrair os interessados através da portabilidade.

 

Participantes da Prevcom elegem novos membros para os conselhos – A fundação publicou na edição do Diário Oficial de 9 de fevereiro a homologação do resultado do processo eleitoral que definiu os representantes dos servidores que ocuparão duas vagas no Conselho Deliberativo (CD) e um posto no Conselho Fiscal (CF) da entidade. Os novos conselheiros cumprirão mandato de 4 anos.

Foram eleitas para o CD as chapas compostas pelos candidatos titulares José Francisco Dutra da Silva e Aldo Cuomo. Seus suplentes são, respectivamente, Henrique Lima Leite e Ana Luiza Guanaes Marino. Já no CF, foi a chapa composta pelo titular André Arcas de Souza e o suplente Douglas Schiavoni Froemming.

 

Inovar Previdência participa de matéria da revista Época Negócios – a matéria “Descanso adiado” contou com entrevista do Superintendente da Inovar Previdência, Cleber Nicolav, que falou sobre a tendência de postergação da aposentadoria. O dirigente abordou que, na fundação, os saques mensais podem começar aos 55 anos, mas 10% da sua base de clientes estão quietos, adiando o resgate.

“Temos casos de pessoas com mais de 65 que ainda não requisitaram o benefício. Pode ser que estejam acumulando enquanto ainda têm disposição para o trabalho ou pode ser que não estejam precisando desse dinheiro, mas uma coisa é certa: sabem que vão viver mais e que a poupança de agora fará diferença lá na frente”, afirma Nicolav.

Clique aqui para ler a matéria completa na íntegra.

Shares
Share This
Rolar para cima