Giro das associadas: Quanta Previdência, Viva Previdência e Petros

Quanta Previdência lança plano voltado aos familiares – A entidade escolheu a cidade de São Paulo para o pré-lançamento do plano Cooprev, destinado a participantes e familiares até terceiro grau. O novo produto foi apresentado durante o 2º Fórum Nacional de Executivos Unicred, realizado no último dia 28 de fevereiro. O plano de previdência privada corporativa pode ser contratado por empresas, cooperativas e até associações.

“Ao criarmos este plano, nosso objetivo era proporcionar liberdade financeira por meio de um planejamento financeiro completo: a aposentadoria, o tributário, o planejamento sucessório e claro o financeiro”, explica Denise Maidanchen, CEO da Quanta Previdência.

Em comunicado, a entidade explica que o novo produto surge em meio a pesquisas realizadas pelos grandes players do mercado financeiro internacional, que mostram que este tipo de plano é o 3º benefício mais desejado pelos profissionais que recebem acima de 3 salários mínimos e um dos fatores que têm ajudado as empresas a atrair e reter talentos.

 

Viva Previdência conquista manutenção do Selo ISO 56002 – Após auditoria externa realizada em fevereiro, a entidade conquistou a manutenção do Selo ISO 56002, a certificação da gestão da inovação. A auditoria foi realizada pela QMS Certification e avaliou itens como a conformidade dos requisitos implementados, baseados nas normas ISO 56002, a legislação aplicável e a documentação interna.

Ao final da auditoria, foi constatado o apoio e comprometimento da liderança da fundação, o engajamento da equipe, maturidade e conhecimento em gestão da inovação, além de ações realizadas como análise de desempenho, semana de inovação e gameficação.

“Enxergamos os resultados, de forma concreta, no dia a dia da entidade. Tivemos um ano de muito aprendizado, refinando as métricas e os objetivos, qualificando as ferramentas que nos ajudam a gerar insights”, destaca Nizam Ghazale, Diretor de Clientes e Inovação da Viva.

 

Gestão de investimentos da Petros é chancelada pela Fitch Ratings – Pelo segundo ano consecutivo, a gestão de investimentos da entidade foi classificada como “forte” pela Fitch Ratings, uma das maiores agências de classificação de risco do mundo. O destaque ficou para a melhora na avaliação da gestão de risco da fundação, que foi elevada de “forte” para “excelente”.

“A classificação da nossa gestão de riscos é resultado das melhorias efetuadas no controle dos riscos nos últimos anos, principalmente na área de compliance, com a implantação de sistema para monitorar o investimento dos funcionários e a revisão de metodologias e procedimentos”, diz comunicado da entidade.

Shares
Share This
Rolar para cima