Giro das associadas: Refer, Prevcom e Regius

Refer lança aplicativo para recadastramento digital – A Fundação Refer lançou o aplicativo “Recad Refer”, exclusivo para o recadastramento digital, com objetivo de aprimorar o processo de recadastramento, promovendo maior comodidade e agilidade para atualização de dados cadastrais.

A Diretora de Seguridade, Antoniela Marques, considera fundamental a atualização permanente de dados para as avaliações atuariais e garantia dos direitos dos participantes, assistidos e dos seus beneficiários. “Além disso, o processo de recadastramento digital facilitará ainda mais o alcance dos serviços aos participantes, de forma prática e segura”, destaca.

A implantação iniciou pelo Plano Refer, em abril deste ano, e agora se estende aos demais grupos, seguindo a programação definida pela entidade. A meta é concluir, no prazo aproximado de um ano, todo o recadastramento digital, o que permitirá mais qualidade na avaliação dos dados e uma gestão mais eficiente dos planos de benefícios administrados.

 

Previc aprova opção de migração dos servidores da Prefeitura de SP – A Previc aprovou a alteração do regulamento do plano SP Previdência da Capital de São Paulo, que é administrado pela Prevcom. A mudança passa a autorizar a adesão dos servidores vinculados ao RPPS que ingressaram na Prefeitura de São Paulo até sua implantação em 27 de dezembro de 2018.

Agora, o acesso ao plano se estende a todos os funcionários municipais, independente do período de ingresso. Além disso, a alteração prevê a opção de migração para o Regime de Previdência Complementar (RPC).

“A Previc analisou as solicitações e considerou que o requerimento atende às normas estabelecidas pelas resoluções, portarias e leis que regem a previdência complementar. Os ajustes contribuem para a expansão da base de inscritos do SP Previdência, plano exclusivo da cidade de São Paulo”, diz comunicado da Prevcom.

 

Regius recebe prêmio digital Governance Award 2022 – A Regius foi reconhecida pelo prêmio digital Governance Award 2022, como referência de entidade sem fins lucrativos para boas práticas de governança corporativa durante 2021, com destaque para a digitalização dos processos. A premiação foi realizada no dia 24 de maio, durante o evento Digital Governance Conference.

“A transparência e a prestação de contas são pilares fundamentais, e a implantação da plataforma digital de governança nos ajudou bastante, tornando nosso processo mais ágil e simples. Continuaremos em linha com os valores que são os alicerces de visão e missão institucional que, associados à centralidade do cliente, propiciarão o crescimento sustentável da Regius”, afirma a Diretora-Presidente, Nilza Morais.

Nilza também destaca que, para este ano, a fundação está finalizando o processo para a obtenção do Selo de Governança Corporativa pela Abrapp.

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