Giro das associadas: Refer, Previnorte e Funpresp-Exe

Novos conselheiros tomam posse na Refer – No último dia 18 de junho, tomaram posse os novos conselheiros da entidade, indicados pela patrocinadora. Vanderlei Ferreira Torres foi empossado como Conselheiro Deliberativo. Já Sergio Guttierrez de Medeiros e Carlos André Ferreira integram o Conselho Fiscal, como conselheiros efetivo e suplente, respectivamente.

Na solenidade de posse, o Diretor-Presidente Ronaldo Magalhães enfatizou a importância de estabelecer um planejamento e objetivos de longo prazo para assegurar uma atuação uniforme, além de mencionar a responsabilidade do Conselho Fiscal em supervisionar as ações da Refer em conformidade com as práticas de governança.

 

Previnorte celebra 36 anos – A Previnorte está completando 36 anos de história e, para celebrar a data, lançou um vídeo comemorativo em seu canal no YouTube (acesse aqui). Segundo nota da entidade, a experiência e o compromisso com a excelência sempre foi um facilitador para a fundação chegar a esse marco, buscando administrar com excelência os planos de benefícios para que as expectativas de cada participante sejam atingidas.

“Seguimos nos apoiando, nos transformando, atualizando nossas práticas, processos, produtos e serviços, buscando alcançar a nossa visão de estar entre as melhores fundações do setor de previdência complementar”, diz comunicado da Previnorte.

 

Funpresp-Exe realiza seminário sobre normativos éticos – A fundação promoveu um seminário sobre a importância dos normativos éticos nas organizações, realizado no último dia 14 de junho e destinado aos profissionais da instituição. O evento contou com a participação de mais de 100 pessoas e destacou os princípios de integridade e transparência na gestão institucional. O encontro incluiu uma palestra ministrada pelo professor Massamitsu Alberto, especialista com 25 anos de experiência em Compliance, Auditoria e Controladoria.

O Diretor-Presidente Cícero Dias enfatizou a importância da gestão ética baseada em princípios de integridade para a fundação. Ele destacou que o Código de Conduta Ética e Disciplinar da entidade deve orientar o comportamento dos profissionais no relacionamento com terceiros. “Queremos que os princípios e as orientações desse documento se tornem parte da nossa cultura organizacional e da identidade da fundação”.

Shares
Share This
Rolar para cima