Giro das Associadas: Regius, Postalis e Cibrius

Regius oferece plano para entes federativos – A Regius está se preparando para oferecer a administração do Regime de Previdência Complementar para entes federativos. Para isso, está criando o RegiusPrev, que é um plano de contribuição definida (CD) multipatrocinado, cujo regulamento foi totalmente inspirado no modelo CD-06 elaborado pela Previc. O plano tem “regras modernas e flexíveis que atendem rigorosamente ao que determina a legislação de regência da previdência complementar e totalmente adaptável às diversas leis dos estados e municípios brasileiros”, diz comunicado da entidade.

O RegiusPrev está em fase de homologação na Previc. Para aderir ao plano, não há necessidade de fazer aporte inicial ou pagar qualquer despesa de implantação, dado que os custos são bancados pelo Fundo de Fomento da Regius.

 

Postalis realizará Live no próximo dia 25 de novembro – O Diretor de Gestão Previdencial, Carlos Alberto Zachert, juntamente com gestores do Instituto, abordarão temas importantes aos participantes como a nova estrutura da área de relacionamento e seus canais de atendimento, a divulgação dos canais de autoatendimento, os trâmites da solução ao déficit do BD, a importância da atualização cadastral, o benefício fiscal das contribuições para os planos de benefícios,  a suspensão temporária da concessão de empréstimo para participantes ativos, as ações realizadas em 2021 e o que se pretende para 2022. O objetivo da Live é aproximar o Instituto dos associados e ampliar a transparência na gestão.

Para participar acesse o link: https://youtu.be/TgLMHx3xJds . Inscreva-se no canal e acione o sino de notificação.

 

Cibrius seleciona nova Diretora de Previdência – Maura Valéria dos Santos Castro é a nova Diretora de Previdência do Cibrius. A profissional foi escolhida após passar por processo de seleção realizado pela entidade. Em sua 9ª Reunião Extraordinária, realizada no dia 5 de novembro, o Conselho Deliberativo do Cibrius entrevistou os candidatos para a última etapa do processo seletivo. “A escolha do nome não foi centrada, unicamente, sobre o conteúdo curricular, mas, também, levou-se em consideração atributos indispensáveis como: conhecer as rotinas de um fundo de previdência privada fechada, possuir vivência prática e visão sistêmica da estrutura funcional, capacidade de apresentar soluções diante dos problemas, estabilidade emocional, enfrentamento das pressões que se afiguram no dia a dia, fluência verbal e objetividade na abordagem das matérias vinculadas à gestão de Planos de Previdência e, principalmente, a capacidade de lidar com pessoas”, diz comunicado.

A nova diretora é profissional de carreira do Cibrius com 30 anos de atuação no segmento. Durante o processo seletivo, a gestora enfatizou os desafios da Previdência Complementar no Brasil decorrentes da alteração de normativos do sistema que direcionam para um cenário de competitividade entre entidades abertas e fechadas. “A necessidade de crescimento da entidade, enquanto administradora de planos, bem como, o oferecimento de novos produtos previdenciários modernos e flexíveis e a estabilidade dos planos em manutenção devem ser os focos principais da gestão”, disse. 

 

Shares
Share This
Rolar para cima