Giro das associadas: Sabesprev, Inovar Previdência e Fundação Itaú Unibanco

Planos da Sabesprev valorizam em agosto – Em agosto, todos os planos previdenciários da entidade tiveram forte valorização. O Plano BD apresentou retorno de 1,06%, enquanto os Planos CD valorizaram 2,22% no Sabesprev Mais e 2,16% no Reforço. No acumulado do ano, as carteiras da fundação apresentaram os seguintes desempenhos nos planos: 5,93%; 2,63%; e 3,22%, respectivamente.

Segundo a entidade, no mês de agosto a Sabesprev prosseguiu com o movimento de diminuição de risco da carteira com a migração de ativos do segmento imobiliário para o de renda fixa. Além disso, “continuamos aumentando a exposição do portfólio no segmento multimercado através de fundos de investimento. Essa estratégia tem apresentado performances positivas apesar do cenário de crise atual”, explica comunicado da instituição.

 

Planos da Inovar Previdência têm prévia positiva – O Plano Família Inovar teve resultado estimado em 1,16% no mês de setembro e 11,70% desde o início de suas operações em dezembro de 2021. O resultado representa retorno de 0,72% acima do CDI no período. O plano, desenhado no modelo setorial Abrapp, ainda alcançou o patrimônio de R$ 5 milhões.

Já a carteira de investimentos do plano patrocinado Inovar Previdência, fechou o mês com rentabilidade prévia de 0,90% e 27,13% em 36 meses, representando 148% do CDI no longo prazo.

“Os ativos no Brasil tiveram performance relacionada à queda da inflação e indicativo de redução da taxa de juros em meados de 2023, ao contrário do cenário no exterior, com contribuição positiva de multimercados e a influência do dólar em nosso portfólio”, diz comunicado da entidade.

 

Fundação Itaú Unibanco e Funbep realizaram Seminário Jurídico 2022 – As entidades realizaram nos dias 27 e 28 de setembro, o Seminário Jurídico 2022. O evento reuniu cerca de 130 participantes através de plataforma online, com o objetivo de discutir e avaliar os principais aspectos ligados à aplicação da legislação do setor.

O seminário contou com apresentações de renomados juristas e especialistas do sistema de previdência complementar. Estavam presentes os doutores: Mariana Monte Alegre de Paiva, Pythagoras Carvalho, José Edson da Cunha Junior, Fernanda Rosa, Lara Corrêa, Arlete de Araújo Silva Nese, Patricia Linhares, Lygia Avena e João Marcelo Carvalho.

Shares
Share This
Rolar para cima