Giro das associadas: Sebrae Previdência, EQTPrev e Prevcom

Sebrae Previdência promoverá 6ª edição da Feira da Previdência em Brasília – O evento é uma iniciativa do Sebrae Previdência e contará com coorganização de outras 4 entidades: Pouprev, Funpresp-Jud, Funpresp-Exe e Regius. Nos próximos dias, a fundação estará reunida com o grupo de trabalho formado com os representantes dessas EFPC. O primeiro encontro definirá o tema, local e data da feira.

Segundo o Diretor-Presidente do Sebrae Previdência, Evandro Nascimento, as parcerias firmadas fortalecem cada vez mais a previdência privada. “Ao longo dos últimos dias, estivemos reunidos com alguns dirigentes de EFPC com o propósito de trocarmos experiências. Todos concordaram com a importância e a oportunidade de fazermos com que a previdência alcance cada vez mais o maior número de pessoas em nosso país. A feira é um momento auspicioso para fomentar esse interesse”, disse.

 

EQTPrev lança novo informativo mensal – A entidade anunciou o lançamento de seu novo informativo mensal intitulado “Boletim Econômico”. Essa iniciativa tem como objetivo fornecer informações atualizadas sobre a expectativa de mercado, cenários nacional e internacional, bem como insights relevantes sobre o mercado previdenciário.

“O Boletim Econômico da EQTPrev visa proporcionar uma compreensão mais aprofundada dos mercados financeiros, fornecendo informações confiáveis e análises detalhadas. Mensalmente, os participantes receberão um resumo dos principais acontecimentos econômicos nacionais e internacionais, destacando os eventos que podem ter um impacto significativo no cenário financeiro”, explica comunicado da fundação.

 

Planos da Prevcom rendem 1,38% em maio – A carteira de investimentos consolidada da fundação rendeu 1,38% em maio e superou o objetivo de IPCA + 4% que ficou em 0,57%. No acumulado de 12 meses, o retorno foi de 9,69%, também superando o alvo de 8,06%. No mês de maio, foram agregados R$ 57 milhões em rendimentos e contribuições ao patrimônio que encerrou o período com o total acumulado de R$ 2,83 bilhões.

“O retorno financeiro foi alavancado principalmente pela Bolsa de Valores que encerrou maio com retorno de 3,74% registrando a segunda alta consecutiva e o melhor desempenho de 2023. A contribuição do capital alocado em renda variável e a performance da base diversificada de ativos asseguraram resultado equivalente a 122,60% do CDI”, explica comunicado da entidade.

Shares
Share This
Rolar para cima