Giro das Associadas: Sebrae Previdência, Serpros e Capef

Diretores do Sebrae Previdência participam de live do Corecon/DF – Na próxima sexta-feira, dia 07 de agosto, às 18h, o Conselho Regional de Economia – Corecon/DF promoverá uma live sobre educação financeira com a temática “Planejamento Financeiro de Longo Prazo”, em comemoração ao mês do economista. Para participar do evento on-line, o Corecon/DF convidou o Diretor de Seguridade do Sebrae Previdência, Nilton Cesar, e o Diretor de Administração e Investimentos da entidade, Victor Hohl. A live terá mediação do economista Ronalde Silva Lins, autor do livro “Superendividamento e Finanças Pessoais – Livre-se do superindividamento e equilibre suas finanças pessoais e familiares”. O evento será transmitido pelo canal no YouTube do Corecon-DF.

Serpros comenta participação em Comitê de RH da Abrapp – A Abrapp na semana passada o e-book sobre o plano de retorno das entidades de previdência aos escritórios após a pandemia. O livro digital “Brainstorm Digital: Sua entidade está preparada para o retorno ao presencial?” foi desenvolvido pelo Comitê de Recursos Humanos da Associação, do qual o Serpros faz parte. Segundo a Coordenadora de Pessoas do Serpros e integrante do Comitê, Elizabeth Moitinho, é muito gratificante atuar no Comitê de Recursos Humanos da Abrapp. “A atuação de todos os integrantes é extremamente colaborativa e o time da Coordenação de Pessoas do Serpros contribuiu na elaboração deste e-book. É muito importante participar das discussões sobre os atuais desafios no sentido de se adequar e repensar a performance da área de Gestão de Pessoas”, diz.

Segundo ela, as discussões do Comitê de Recursos Humanos da Abrapp visam a gestão inteligente de pessoas alinhada às estratégias de negócio das entidades e o cuidado com o capital humano e intelectual, respeitando as pessoas. O Serpros, como a maioria das EFPC, ainda está trabalhando em home office, mas já está se preparando para o retorno, com todos os cuidados definidos pelas autoridades responsáveis. Com sua estrutura de TI, a entidade não tem dificuldade para realizar suas tarefas por teletrabalho durante o período de pandemia. O Serpros está se preparando ainda para retornar com parte do quadro permanentemente em home office. Esse planejamento do retorno visa conciliar as necessidades da entidade e as preferências e possibilidades dos empregados, oferecendo uma forma de trabalhar com mais conforto e melhor qualidade de vida.

Capef promove encontro on-line com participantes – Devido à pandemia de COVID-19, a Capef não poderá realizar de forma presencial suas reuniões de prestação de contas em diversos municípios do Brasil. Contudo, sabendo da importância desses eventos e visando fortalecer a transparência da gestão, a entidade promoverá, no próximo dia 12 de agosto, o 1º Encontro On-line com Participantes. O evento visa ampliar o relacionamento com os participantes, instituições coligadas e associações representativas, além de disseminar informações que favoreçam o entendimento e acompanhamento dos planos de benefícios.

O evento terá início às 9h e será direcionada para os associados residentes do Ceará, que poderão participar pelo aplicativo Zoom. Os participantes dos demais estados poderão assistir ao encontro na íntegra e ao vivo pelo canal da entidade no YouTube. A Capef divulgou também um vídeo explicativo sobre como participar dos eventos virtuais. Veja aqui.

Shares
Share This
Rolar para cima