Serpros realiza cerimônia de posse dos novos Conselheiros e Diretores – No último dia 29 de setembro, aconteceu a solenidade de posse dos novos Conselheiros e Diretores da fundação. Na Diretoria Executiva foram empossados a Diretora-Presidente, Edilene dos Reis Rocha Araújo, o Diretor de Investimentos, Leonardo Dias Baptista Gomes, e o Diretor de Administração e Seguridade, Alexandre José Valadares Jordão.
Tomaram posse no Conselho Deliberativo Paulo Mendonça Júnior, Kleber Pereira dos Santos e Maurício Vasconcellos Saraiva. Já no Conselho Fiscal, foram empossados Fernanda Pereira da Rosa Gomes e Ana Maria Mallmann Costi.
Durante a cerimônia, a nova Diretora-Presidente destacou prioridades como o foco ao participante. “Quero convidar vocês a estarem presentes conosco, acompanharem as decisões e realizarem simulações. Sejam protagonistas dessa segurança e bem-estar financeiro de vocês”, disse.
APROETO é aprovada como instituidora da Jusprev – O colégio de instituidoras da Jusprev ganhou uma nova associação em outubro, a Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins (APROETO), cuja adesão foi aprovada pela Previc. A conquista marca a centésima primeira associação instituidora da entidade, estendendo o título de maior união formal de carreiras públicas de todo o Brasil.
A partir do momento da adesão, todos os associados da APROETO, bem como os seus cônjuges, familiares e dependentes econômicos podem aderir ao plano de benefícios exclusivo da fundação, o PLANJUS.
Inovar Previdência divulga prévia de rentabilidade de setembro – Na prévia de rentabilidade referente ao mês de setembro, o Plano Família registra retorno de 0,61% e rende 7,47% no ano. Já no Plano Inovar, o retorno é de 0,53% no mês e acumula 7,06% em 2023, superando a sua meta atuarial.
“Quase todo o efeito de performance dos investimentos foi reflexo do cenário externo neste mês. Por aqui, o PIB segue a expectativa de se manter estável e a inflação sob controle. Mas aguardamos a aprovação do Congresso para aumento da arrecadação e cumprimento das metas fiscais”, explica comunicado da entidade.