Giro das associadas: Serpros, Pouprev e Funpresp-Jud

Serpros promove live para lançamento de plano família – A fundação realizará uma live para o lançamento do seu plano família, o Ser +, no próximo dia 1 de março, às 10h. Durante o encontro, os especialistas do Serpros irão apresentar o funcionamento do plano e esclarecer suas características e vantagens. O evento contará ainda com a participação do especialista em previdência e Diretor da Vexty, Cristiano Verardo, para falar que previdência também é assunto para os jovens.

“O Plano Ser + está estruturado como Plano de Benefício de Contribuição Definida para Concessão de Renda Mensal e Benefício Temporário, voltado a participantes e seus familiares, bem como a pessoas físicas relacionadas a instituidores, como associações, empresas ou sindicatos, por exemplo”, explica comunicado da entidade. A inscrição para o evento pode ser realizada aqui.

 

Pouprev tem novo Diretor de Administração e Finanças – Marcelo Gonçalves Farinha é o novo Diretor de Administração e Finanças da entidade, em substituição a Marcus André Cortez Pinheiro. Farinha possui ampla experiência em administração financeira, com mestrado em economia pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e especialização em administração financeira pela Universidade de São Paulo (USP).

Ao longo de 35 anos, fez carreira no Banco do Brasil, tendo sido Diretor-Presidente da Brasilcap, além de Diretor Financeiro e de Benefícios na Economus. No âmbito de órgãos colegiados, o executivo foi membro dos Comitês Financeiro e de Auditoria, do Conselho Deliberativo, além de Diretor-Presidente do Conselho Fiscal da Cassi. Atuou, ainda, como Conselheiro Fiscal e de Administração da Orizon Brasil e atualmente integra o Conselho Fiscal da Hmobi Participações S/A.

 

Funpresp-Jud tem retorno positivo no mês – Em janeiro, o Plano de Benefícios (PB) da entidade apresentou retorno de 0,82% em termos nominais e 0,29% em termos reais. A rentabilidade nominal líquida acumulada do plano desde novembro de 2013 foi de 134,89%, contra 118,40% do CDI e 73,08% do IPCA. Já as Reservas encerraram o mês com retorno de 0,93% em termos nominais e 0,40% em termos reais.

Sob a ótica dos ativos, a carteira de investimentos das reservas dos participantes finalizou o período com 81,3% dos recursos em Renda Fixa, 7,6% em Renda Variável, 5,0% em Investimentos Estruturados, 4,1% em Investimentos no Exterior e 1,9% em Imobiliário. O Fundo de Cobertura de Benefícios Extraordinários (FCBE) encerrou o mês com retorno de 0,22% em termos nominais e -0,31% em termos reais.

Shares
Share This
Rolar para cima