Giro das associadas: Visão Prev, Previdência Usiminas e Previnorte

Visão Prev atinge marca de R$ 8 bilhões em patrimônio – O fechamento de julho indicou a marca histórica de R$ 8 bilhões em patrimônio administrado pela entidade. Isso demonstra o crescimento em volume de recursos e também na quantidade de participantes. Como uma parte relevante desse crescimento é proveniente do retorno dos investimentos, essa conquista está alinhada ao propósito de gerar retorno real no longo prazo. 

“Nosso objetivo é o aumento consistente da quantidade de participantes e o consequente aumento das reservas financeiras. Este é o caminho para a consolidação e a perenidade de nosso negócio. É preciso destacar que o atingimento dessa marca é resultado do trabalho de todos os colaboradores da Visão Prev. Cada profissional, em sua área de atuação, contribuiu para a obtenção dessa meta”, destaca comunicado da fundação.

 

Planos da Previdência Usiminas superam metas no primeiro semestre – As rentabilidades de todos os planos de benefícios administrados pela entidade foram superiores às suas respectivas metas atuariais e benchmarks no primeiro semestre de 2023. Os planos PB1 e PBD rentabilizaram 6,26% e 7,29%, respectivamente, contra uma meta de 5,12%. O Usiprev rendeu 6,35%, superando o benchmark de 4,98%. Já o Cosiprev registrou retorno de 6,24% no período, acima do benchmark de 4,71%. 

“O início do ano foi marcado pela alta volatilidade, mas, apesar do impacto negativo em algumas classes de ativos nos primeiros meses de 2023, esta volatilidade proporcionou interessantes oportunidades de investimentos e, com muita disciplina e foco no longo prazo, aproveitamos o momento para adquirir títulos atrelados à inflação com taxas superiores às metas atuariais e ativos de crédito privado”, explica o Gerente de Investimentos, Marco Túlio.

 

Previnorte revisa programa de trabalho híbrido – A Diretoria Executiva da fundação aprovou a segunda versão do programa de trabalho. O objetivo é estabelecer os modelos de trabalho da entidade, de acordo com o escopo de cargos e funções, que permitam maior flexibilidade de atuação aos empregados, estimulando o engajamento, a produtividade e fortalecendo as frentes de trabalho voltadas para a inovação, bem como orientar sobre os critérios e procedimentos a serem observados com a implementação de modelos flexíveis de atuação da equipe.

A nova versão do documento reflete uma mudança de cultura organizacional, entendendo-se que todos os processos e atividades praticadas pelos empregados podem ser realizadas de forma híbrida. Outra novidade importante é que as atividades devem ser gerenciadas por meio da ferramenta institucional e que a manutenção da modalidade de trabalho ficará a critério da Previnorte, de acordo com a necessidade, objetivo e entendimento por parte da gestão da fundação.

Shares
Share This
Rolar para cima