Giro das Associadas: Viva Previdência, Celos e Prevcom

Planos da Viva têm rentabilidade positiva em julho –O desempenho Viva Futuro, do plano família da Fundação Viva de Previdência, teve destaque em momento de instabilidade do mercado. No mês de julho, a rentabilidade da carteira do plano chegou a 0,83%, elevando o acumulado dos sete primeiros meses para 3,03%. “A gestão dos nossos ativos, e em especial do Viva Futuro, teve o desempenho muito expressivo porque quando entramos na crise, nossa carteira não estava tão exposta ao risco. Agora, deu sinais de recuperação, soubemos aproveitar as oportunidades”, avalia Silas Devai Jr., Diretor Presidente da Viva. Já o plano Viva Pecúlio rendeu 1,96% no mês e no acumulado até julho, 1,09%, e o plano Viva Empresarial ficou em 2,81%, e no acumulado no período, – 0,39%. “Isso demonstra que sofremos menos e nossa recuperação foi mais rápida”, diz Devai Jr.

Auditoria confirma certificado ISO 9001 da Celos – A Fundação Celesc de Seguridade Social (Celos) manteve seu certificado ISO 9001 após auditoria externa de manutenção realizada nos dias 6 e 7 de agosto. A certificação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ)  foi conquistada pela entidade em 2009, e atesta o cumprimento sistematizado das normas de qualidade como promover a melhoria contínua dos processos previdenciários, assistenciais e administrativos por meio de profissionais qualificados; uso de tecnologia adequada e da execução de rotinas consistentes e integradas, buscando a satisfação de ativos, assistidos, dependentes e patrocinadora; bem como o atendimento das partes interessadas, respeitando a legislação vigente.

Daniel Domingos dos Passos, gerente da Divisão de Controles Internos e Compliance da Celos, ressalta que a busca pela melhoria é ação constante na entidade, e sempre que os profissionais realizam suas atividades são orientadas por procedimentos operacionais, instruções de trabalho e formulários. Assim, atuam tanto na identificação de pontos de aperfeiçoamento quanto para correção ou prevenção de eventuais falhas. Ao todo, mais de 250 documentos especificam as atividades desenvolvidas pela fundação.

Prevcom registra 4 meses seguidos de resultados positivos – A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) zerou as perdas provocadas pela instabilidade do mercado devido à crise do novo coronavírus (COVID-19) e reposicionou o desempenho da carteira de investimentos acima do alvo de IPCA + 4% a partir do rendimento de 1,62%, obtido em julho. Assim, a fundação fechou o período de sete meses do ano com ganho de 3,38%, acima do objetivo de 3,10%.

A entidade soma quatro meses seguidos de resultados positivos suportados pelo portfólio composto por 69% de recursos investidos em renda fixa, 14% em fundos multimercado, 10% em renda variável e 7% em ativos no exterior.

Shares
Share This
Rolar para cima