Políticas de Investimento da Viva Previdência são aprovadas – O Conselho Deliberativo da fundação aprovou as Políticas de Investimento dos planos da entidade, para o período de 2024 a 2028. Em que pese a busca da diversificação, os modelos otimizados recomendaram posicionamento em sua maior parte no segmento de renda fixa como títulos públicos e parcela em ativos de crédito privado high grade. Para ativos de maior risco, a indicação foi de pequena alocação.
De acordo com o Diretor de Administração e Finanças, Marcello Furlanetto, a posição da nova política é mais conservadora do que a anterior. Segundo ele, aprimorou-se o processo de gestão e controle de riscos retratado nos novos limites estabelecidos.
Previc aprova alterações regulamentares em plano da Vivest – A Previc aprovou, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União no último dia 1 de dezembro, a alteração regulamentar do Plano de Aposentadoria de Contribuição Definida II Eletropaulo (CD II), administrado pela Vivest, para adequação às novas diretrizes da Resolução CNPC 50/2022.
A resolução estabelece regras para o participante aderir ao Benefício Proporcional Diferido (BPD) ou coligado, condição na qual ele deixa de contribuir, mas continua vinculado ao plano, apenas atualizando o saldo de conta, ao autopatrocínio, condição em que ele continua contribuindo para o plano com a parte dele e da patrocinadora, ou ainda fazer portabilidade ou resgate.
Prevcom confirma nove chapas em processo eleitoral – A entidade confirmou a participação de nove chapas no processo eleitoral aberto para preencher as vagas de dois membros do seu Conselho Deliberativo e de um integrante do Conselho Fiscal. A relação de candidatos titulares e seus respectivos suplentes foi publicada no Diário Oficial Estadual de 21 de novembro de 2023.
Concorrem aos postos servidores das Secretarias da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, da Fazenda Municipal de São Paulo e de Finanças do Estado de Rondônia. Os cargos serão disputados também por representantes da Fundação Padre Anchieta, Centro Paula Souza, Universidade de São Paulo (USP), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Câmara Municipal de São Paulo. A eleição será realizada nos dias 30 e 31 de janeiro de 2024, e os servidores escolhidos cumprirão mandatos de 4 anos.