Giro das Associadas: Vivest, Prevdata e OABPrev-RS

Vivest encerra julho com rentabilidade acumulada de 10% – A Vivest fechou julho com rentabilidade acumulada de 10% este ano. Apesar do bom resultado, ele não foi suficiente para atingir a meta atuarial da entidade, que acumula 18,2% em 2021, puxada pela forte variação do IGP-DI, indexador da maioria dos planos de benefícios da fundação.

Especificamente no mês de julho, a rentabilidade foi de -0,2%, diante da meta atuarial de 0,5% no mês. “O nosso resultado de julho foi impactado, principalmente, pelo Ibovespa, que fechou o mês com queda de 3,9% e refletiu no desempenho da nossa carteira de renda variável (-2,9%)”, explica o Diretor de Investimentos da Vivest, Jorge Simino. A carteira de renda fixa, por sua vez, fechou em 0,09%.Já nos investimentos no exterior, a Vivest teve retorno de 5,6% e, em fundos imobiliários, de 3,1%. “Este último ativo refletiu, principalmente, a decisão do governo de manter os fundos de investimentos imobiliários isentos de impostos, contrariando o que havia sido anunciado em junho”, conta Simino.

 

Prevdata oferece cashback revertido a reservas previdenciárias – A Prevdata oferece cashback para os seus participantes por meio do Prev4U, mecanismo de recompensa que reembolsa parte do valor de uma compra ao usuário por meio de aportes em seu plano. “Com a implantação do Prev4U, a Prevdata foca na educação previdenciária, com vistas a estimular a mudança da forma de consumo dos seus participantes ao transformar parte das suas compras em investimento para o futuro”, diz a entidade em comunicado. 

 

OABPrev-RS celebra mês da advocacia – A OABPrev-RS preparou um webinar comemorativo ao mês da advocacia com dicas para melhorar a organização das finanças. O evento ocorreu na última quinta-feira, 26 de agosto, com o especialista Leonardo Borges apresentando formas de cuidar do futuro e conhecer novas maneiras de planejar, organizar e controlar o dinheiro, seja para quitar as dívidas, poupar ou investir.

“Com uma boa gestão financeira pessoal é possível traçar uma estratégia com base nas necessidades reais da sua família, não apenas com o intuito de preservar, mas também expandir seu patrimônio. Para isso, começar do jeito certo, contando com a orientação de profissionais qualificados, é a melhor maneira de não ter sobressaltos no futuro e organizar suas informações de forma clara e imparcial”, diz a OABPrev-RS.

Shares
Share This
Rolar para cima