Time de Investimentos da Vivest conta com novo economista – A entidade contratou André Loes para a posição de Economista, integrando a equipe do Diretor de Investimentos, Paulo Werneck. Com mais de 30 anos de experiência, Loes já foi economista-chefe do Morgan Stanley para a América Latina, CEO do Fundo Garantidor de Crédito e economista-chefe do HSBC para a América Latina. Ele também teve passagens pelo Santander e Banco Bozano Simonsen.
“É uma grande satisfação e um diferencial para a Vivest contar com um profissional como Loes em nosso time de especialistas. Com sua ampla experiência e conhecimento, certamente vem para agregar muito à nossa equipe e à gestão do patrimônio da entidade”, afirma o Diretor de Investimentos.
Previ celebra conquista na Reforma Tributária – A Câmara dos Deputados aprovou, no último dia 30 de outubro, uma emenda aglutinativa que altera parte do Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 108/2024, retirando a incidência do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCMD) sobre a previdência privada. O site da Previ noticiou a conquista que foi obtida em esforço conjunto das fundações com a Abrapp, Anapar, Anabb e outras entidades e lideranças.
“Os investimentos da Previ, assim como o de outras entidades fechadas, não visam o lucro. São para a formação de poupança de longo prazo, para garantir uma aposentadoria digna para quem contribuiu a vida toda. Esse imposto não fazia nenhum sentido”, explica João Fukunaga, Diretor-
Capef promove Seminário de Investimentos e Benefícios – A fundação realizará, no próximo dia 22 de novembro, a 31ª edição do Seminário de Investimentos e Benefícios. O evento tem como objetivo discutir o cenário econômico para 2025 e contribuir para a construção da política de investimentos dos planos previdenciários administrados pela entidade. O encontro acontecerá em formato híbrido, presencialmente em Fortaleza (CE), contando com transmissão ao vivo no YouTube.
Este ano, o evento traz como atração o influenciador e educador financeiro Eduardo Feldberg, conhecido nas redes sociais como “Primo Pobre”. Ele conduzirá a palestra magna “Futuro Sustentável — da educação financeira à Previdência Privada”, na qual abordará como a educação financeira pode ser um caminho para a independência econômica e um futuro mais seguro.