Giro RPC dos Entes Públicos: BB Previdência, Viva Previdência e CuritibaPrev

Confira abaixo as notícias mais recentes sobre a implantação do Regime de Previdência Complementar pelos entes federativos – Estados e Municípios, em virtude da Emenda Constitucional nº. 103/2019, da Reforma da Previdência. A norma constitucional determina que estados e municípios que tenham Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) em funcionamento instituam regime de previdência complementar (RPC).

 

Cerimônia marca assinatura de convênios entre BB Previdência e municípios – No dia 27 de abril, a BB Previdência, em parceria com o Banco do Brasil, promoveu uma cerimônia para assinatura de convênios de adesão com municípios do Mato Grosso e do Rio Grande do Sul. Durante o evento, os prefeitos Evandro Antônio Brandalise, de Vila Flores (RS), e Silvano Pereira Neves, de Novo Horizonte do Norte (MT), realizaram a assinatura.

A Diretora de Operações e Relacionamento com os Clientes da BB Previdência, Cristina Yue Yamanari, celebrou a formalização. “É um grande orgulho para o Banco do Brasil, por intermédio da BB Previdência, receber os novos entes, com os quais esperamos construir uma relação de longuíssimo prazo.” afirmou.

 

Viva irá administrar a previdência complementar dos servidores de Santana de Parnaíba – A Viva Previdência irá administrar a gestão da previdência complementar do município de Santana de Parnaíba (SP). No processo de seleção, o ponto de destaque da fundação foi a estrutura de atendimento ao participante e os canais e materiais de comunicação. A entidade segue concorrendo em outros 20 processos seletivos.

Segundo o diretor-presidente da Viva, Silas Devai Jr, a excelente rentabilidade dos fundos administrados pela entidade e a experiência na administração de planos foram fundamentais para essa conquista. “Aderir à previdência complementar permite que o servidor se aposente com um salário até o teto ou acima do que ganha, garantindo a manutenção da qualidade de vida que tinha enquanto estava na ativa”, enfatizou.

 

Município de Pinhais assina convênio de adesão ao CuritibaPrev – O município de Pinhais (PR), passou a contar com adesão à previdência complementar da CuritibaPrev. O convênio foi assinado no dia 30 de março, onde participaram a prefeita Marli Paulino e a vice-prefeita Rosa Maria.

O secretário de Administração de Pinhais, Vinícius de Oliveira Martins, fez uma apresentação aos vereadores, demais secretários e servidores para explicar a importância e o impacto da previdência complementar, suas vantagens para os trabalhadores e para o município.

Segundo comunicado da entidade, os municípios de Lucas do Rio Verde (MT), Campina do Simão e Piraquara (PR) também contarão, em breve, com os planos de previdência complementar da fundação.

Shares
Share This
Rolar para cima