Glória Maria inspira público durante 41º CBPP com palavras de incentivo diante de desafios e mudanças: “a gente não pode parar”

Com uma vasta carreira como apresentadora e jornalista que proporcionou diversas experiências, Glória Maria compartilhou inspirações e aprendizados que teve em sua vida pessoal e profissional durante Insight Session “Da Inércia à Ação: Para Avançar é Preciso Agir” realizada nesta quarta-feira, 18 de novembro, no 41º Congresso Brasileiro de Previdência Privada (CBPP).

Glória Maria citou o momento desafiador que o mundo passa com a pandemia, ressaltando que nesse momento de inércia é preciso partir para a ação. “Não podemos ficar sentados passivamente esperando as coisas acontecerem. A gente tem que fazer acontecer”, disse, compartilhando sua experiência pessoal durante séria questão de saúde que teve que enfrentar no último ano. “A vida é um desafio constante, e esse momento que estamos vivendo é para a gente tirar lições, aprender, crescer, e a gente só cresce quando a gente quer”.

A jornalista ressaltou que as dificuldades podem ser utilizadas para deixar a vida melhor, e que isso não requer necessariamente experiência. “A gente não usa muita experiência, a gente usa sabedoria”. 

Experiência com pessoas – Ao recapitular suas experiências como jornalista, Glória Maria destacou que o que mais conheceu na vida foram celebridades, mostrando entrevistas que realizou com personalidades como Freddie Mercury, Michael Jackson, Sophia Loren, Leonardo DiCaprio, Gisele Bündchen, Madonna, Harrison Ford, Roberto Carlos, Mariah Carey, entre outros. “Por trás de cada uma dessas entrevistas tem uma historinha que me ajudou a aprender e melhorar”.

Segundo ela, um dos aprendizados foi o reconhecimento de que sonhar é bom e o sonho pode sim se tornar realidade. “Sonhar e só ficar esperando o sonho se realizar não adianta. Vamos trabalhar para isso, vamos criar. Vamos sair da inércia”.

Compartilhando palavras inspiradoras, Glória Maria disse ainda que entre seus aprendizados diante de tantas entrevistas esteve o não julgamento. “A vida é uma escola extraordinária e os seres humanos são os mestres mais importantes”.

Sair da inércia – Segundo Glória Maria, o atual momento é de grande dificuldade, mas é preciso aproveitá-lo para ficar melhor. “A gente tem que ver o que vamos tirar disso”, ressaltou, incentivando a constante busca por evolução e aprendizados diante de momentos de crise e dificuldades. “A gente precisa se jogar. Aventura, é isso que precisa ter na nossa vida”, disse, compartilhando ainda as experiências de reportagens que fez participando de esportes radicais.

Ela contou o quanto teve que passar por superações para se entregar a essas experiências. “A inércia não pode acontecer. Eu não tenho medo de enfrentar, de olhar para a vida. Eu tenho medo de ter medo”, disse. 

Glória Maria disse ainda que em viagem à Índia ela aprendeu um preceito budistas que carrega consigo até hoje. “Para se aprender um objetivo é preciso caminhar, e caminhar é sempre dar um passo depois do outro. Acabando a pandemia, vamos dar um passo depois do outro para a ação”, reforçou.

Ela destacou que para trabalhar com previdência privada é preciso agir. “A gente não pode parar, temos que enfrentar tudo que aparece na nossa vida. Mas para isso, precisamos estar abertos e prontos para viver experiências”.

“Viver é agir. Temos que ir em frente, temos que ir à luta. Não podemos sair dessa pandemia e continuar imobilizados. Temos que reaprender a viver, e não voltar para a zona de conforto que estávamos. Temos que acreditar na transformação, na reivenção”, continuou. 

Glória Maria ressaltou a importância de levar as dificuldades do caminho com humor e leveza. “Vamos aproveitar para levar a vida com leveza. Depois desse ano difícil e desafiador, eu digo: vamos viver, vamos nos movimentar, vamos agir, e não vamos deixar a inércia nos consumir”.

Shares
Share This
Rolar para cima