Grupo de 30 novos servidores inicia trabalho integral nas áreas técnicas da Previc

A partir desta segunda-feira (21/07), trinta novos servidores da Previc, aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU/2024), passam a exercer integralmente as suas atividades dentro das áreas técnicas da autarquia.

Desde a posse simbólica coletiva, que aconteceu em 16 de junho, os aprovados vivenciaram seis semanas intensivas de estudos no Programa de Ambientação, com um total de 105 horas de aula, quando aprofundaram conhecimentos sobre o funcionamento da Previc e as legislações pertinentes ao segmento. Os últimos dois dias do Programa de Ambientação, 17 e 18 de julho, contaram com uma troca de conhecimentos entre os servidores da Previc e representantes do setor.

Devanir Silva, Diretor-Presidente da Abrapp, realizou palestra dentro do programa de ambientação e ressaltou a importância da autarquia, afirmando que um órgão bem estruturado, cumprindo as suas funções, com pessoas e processos qualificados, significa segurança (leia mais). Outros palestrantes foram o Secretário do Regime Próprio e Complementar, Paulo Roberto dos Santos Pinto, e o Presidente da Anapar, Marcel Juviniano Barros.

“Nós vendemos credibilidade. O nosso produto não é o que a gente entrega hoje, ou amanhã. É um produto a longo prazo. Por isso é importante que a Previc seja tratada como um órgão de Estado, e não de Governo. Ela não pode ficar suscetível a mudanças políticas, é preciso que ela seja fortalecida, porque a nossa relação dentro do setor é uma relação de segurança e confiança”, disse Devanir.

Durante a solenidade de encerramento do programa, no último dia 18 de julho, o Diretor-Superintendente da Previc, Ricardo Pena, enfatizou que “embora a posse seja uma conquista, ela não é o ponto de chegada. Na verdade, este momento de hoje é o ponto de partida, pois o mais importante é o caminho que será trilhado a partir de agora. A trajetória, a experiência e o compromisso que cada servidor passa a ter consigo mesmo e com cada brasileiro que confia na previdência fechada”.

A meta de “colocar a Previc entre as autarquias de referência na Esplanada dos Ministérios, pelas suas entregas, eficiência e pessoal capacitado”, foi destacada pelo Diretor de Administração da autarquia, Leonardo Zumpichiatti. Segundo ele, desde 2023, a atual Diretoria Colegiada tem trabalhado em três frentes: a capacitação do corpo funcional, a estruturação tecnológica e o fortalecimento e a valorização do quadro de pessoas.

Mais 10 vagas – A Previc participou de três, dos oito blocos, da primeira edição do CPNU, realizado em agosto de 2024. Ao todo 40 vagas foram abertas para cargos de Analista Administrativo e Especialista em Previdência Complementar. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União de 9/5 como Portaria Previc 402/2025.

As 10 vagas que permanecem em vacância, serão preenchidas conforme cronograma estabelecido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), órgão responsável pela organização do certame.

 

Clique aqui para saber mais.

Shares
Share This
Rolar para cima